Em Campos, 23.200 crianças foram vacinadas no seguimento sarampo
A Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações informou que, em virtude das baixas coberturas obtidas nas campanhas contra a poliomielite e de seguimento contra o sarampo, em todo o país, a estratégia foi prorrogada até o próximo dia 12. Desta forma, as crianças de seis meses a menores de cinco anos continuam sendo vacinadas contra a poliomielite e as crianças de um ano a menores de cinco anos de idade, contra o sarampo.
Em Campos, 23.200 crianças foram vacinadas no seguimento sarampo, o correspondente a 88% de cobertura; e 22 mil crianças contra a pólio, o que corresponde a 75% da cobertura prevista, até o segundo Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação, que aconteceu no sábado (29).
Mais de 60 postos de saúde participam da campanha no município. A estratégia é vital para manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil. Mais de 600 profissionais de saúde estão engajados. Para que sejam cumpridas todas as fases da imunização, as vacinas contra a poliomielite, o sarampo, a rubéola e a caxumba continuam disponíveis durante todo o ano, nos postos de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).
Terceira Via/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário