Matéria: João Noronha
Faleceu, aos 107 anos, neste sábado (27), por volta das 6h, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de Niterói (HCN), onde estava internada há vários dias tentando vencer uma pneumonia, Myrthes Cardoso Barbosa.
Ela teve insuficiência respiratória, após uma complicação causada por uma cirurgia para corrigir o volvo intestinal. O velório aconteceu durante todo o dia deste sábado, no cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, Niterói, com a presença de familiares e amigos que lamentaram a sua perda, e o corpo será cremado atendendo à sua vontade na próxima segunda-feira, em horário ainda a ser definido pelos filhos. Apesar da longevidade, ela estava lúcida e gostava de conversar sobre os principais acontecimentos da atualidade no país.
Myrthes foi casada com Domingos Barbosa (já falecido) e tinha cinco filhos: o fundador e ex-consultor do Grupo Folha da Manhã, jornalista e ex-repórter correspondente do Jornal do Brasil (JB), Aluysio Cardoso Barbosa, o ex-proprietário da antiga Caiana Discos, Dionísio Cardoso Barbosa — pioneiro no ramo de discos e fitas musicais no município de Campos — (ambos falecidos), a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Heloisa Barbosa, a professora aposentada do tradicional Instituto Abel (Niterói) e o advogado tributarista na cidade do Rio de Janeiro, Luis Edmundo Barbosa. Ela deixou ainda 19 netos, 21 bisnetos e quatro tataranetos.
Fmanha/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário