quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Movimento intenso no comércio de Campos

Phillipe Moacyr

Mesmo com o calor de quase 40 graus, ruas do centro estavam lotadas e prometem ter movimento ainda maior durante o dia de hoje, para compras de última hora

Na antevéspera do Natal, o movimento nas lojas da área central de Campos foi intenso e a expectativa dos lojistas é que multiplique no dia de hoje, segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Os comerciantes se prepararam para atender os consumidores que deixaram para a última hora as compras dos presentes. Ainda nesta quarta-feira (24), as lojas estarão funcionando até às 20h.

Segundo o presidente da CDL, Norival Lima, o movimento teve uma boa reação ontem, visto que é de praxe os brasileiros sempre deixar para a última hora. "O ano de 2014 não foi muito bom para o comércio, que se preparou para esta época do ano, com contratações temporárias e reforço nos estoques, para atender os clientes. Apesar do mês de dezembro não ter sido tão esperado como desejávamos, ainda acredito que o movimento vai aumentar amanhã (hoje) e alavancar as vendas", comentou.

A gari Talita Pinto Gomes, 30 anos, foi um das que enfrentou a correria da antevéspera do Natal. "Trabalho muito e só hoje (ontem) que eu consegui uma folga. Por isso que eu vim correndo até o Centro para comprar os presentes de Natal", disse.

Para a gerente de uma loja especializada em roupas, Carla Souza, o mês dezembro começou nada agradável. "As vendas estavam muito aquém das nossas expectativas, mas hoje (ontem), as vendas deram uma aquecida. E a expectativa para amanhã (hoje) é das melhores", comentou.

De acordo com o gerente de uma loja de calçados, Carlos de Lima, o fluxo de pessoas aumentou no início desta semana. "E toda a loja se preparou para melhora atender os clientes. Contratamos cerca de 80% de pessoal para atender as pessoas que deixam para última hora, e assim mesmo muita gente fica sem ser atendida", revelou.

E atendendo a um pedido da CDL, a Prefeitura de Campos, através do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), interditou algumas ruas do Centro para ofertar mais segurança aos transeuntes. O trecho interditado da Rua João Pessoa fica entre a Rua Treze de Maio e a Rua Lacerda Sobrinho; e entre as Ruas Lacerda Sobrinho e Barão do Amazonas. Na Rua Barão do Amazonas, a interdição fica entre a Rua Tenente Coronel Cardoso e a Praça da República.
Fmanha/Show Francisco



Nenhum comentário: