A superintendência de serviços privado da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu aplicar uma multa de R$ 1,067 milhão à Vivo devido a descumprimento de artigos de decreto que trata de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), de Regulamento do Serviço Móvel Pessoal e Plano Geral de Metas de Qualidade para o Serviço Móvel Pessoal.
No caso do decreto sobre Serviço de Atendimento ao Consumidor, a Vivo descumpriu artigos como o que estabelece que as ligações para o SAC serão gratuitas e o atendimento das solicitações e demandas não deverá resultar em ônus para o consumidor.
Além disso, também não foi obedecido o artigo que estabelece que a SAC garantirá ao consumidor, no primeiro menu eletrônico, as opções de contato com o atendente, de reclamação e de cancelamento de contratos e serviços. Pela legislação, a opção de contatar o atendimento pessoal constará de todas as subdivisões do menu eletrônico.
Além disso, também não foi obedecido o artigo que estabelece que a SAC garantirá ao consumidor, no primeiro menu eletrônico, as opções de contato com o atendente, de reclamação e de cancelamento de contratos e serviços. Pela legislação, a opção de contatar o atendimento pessoal constará de todas as subdivisões do menu eletrônico.
Campos 24 Horas/Show Francisco
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