sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Adolescente de 14 anos morre depois de se afogar no Rio Muriaé


Blog do Adilson Ribeiro/Mauro de Souza

Outro afogamento foi registrado em Cambuci e felizmente a vítima passa bem

O forte calor e as temperaturas altas fizeram com que a população procurasse locais para se refrescar no primeiro dia do ano. Uma das alternativas foram os rios que cortam das Regiões Norte e Noroeste Fluminense, mas nem tudo terminou bem, principalmente para familiares do adolescente Gabriel Alves Paulino, de 14 anos.

O adolescente tomava banho no Rio Muriaé, num local conhecido como Prainha, na Estrada de Itajara, em Itaperuna, quando teria se afogado. Segundo relatos de populares, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, mas a ambulância teria parado algumas vezes por problemas mecânicos retardando o socorro e chagado sem vida ao Hospital São José do Avaí.

Em nota, a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que o acionamento aconteceu às 12h10 e a viatura chegou ao local às 12h25. Sobre os problemas mecânicos a assessoria informou que será aberto um procedimento interno para apura as circunstâncias do caso.

O adolescente morava no bairro São Mateus. O caso foi registrado na 143ª Delegacia Legal de Itaperuna.

Outro Afogamento
Em Cambuci, um homem de aproximadamente 30 anos, cujo nome não foi divulgado, também se afogou. A vítima tomava banho no Rio Paraíba do Sul próximo à Rua do Machado, no Centro, quando teria ocorrido o afogamento.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado para o hospital público do município. Segundo a unidade hospitalar a vítima já foi liberada.

Praia de Santa Clara São Francisco de Itabapoana
Nesta manhã de sexta feira 02/01, por volta das 11h30m, na praia de Santa Clara em São Francisco de Itabapoana, duas mulheres se afogaram são elas, Leda Maria da Silva Pinto 46 anos e Stefhany Quele Silva Pinto 21 anos, elas foram atendidas pelo resgate da saúde do município e levadas para o hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas e estão fora de perigo.

DICAS PARA EVITAR ACIDENTES EM ÁGUA

Evitar nadar sozinho;
-Não tomar bebida alcoólica antes de entrar na água;
-Não imergir em água após lanches e refeições;
-Não se afaste da margem;
-Não salte de locais elevados para dentro da água;
-Não tente salvar pessoas em afogamento sem estar devidamente habilitado;
-Prefira lançar objetos flutuantes (bolas, bóias, isopores, madeiras, pranchas e outros) ou então corda para salvar pessoas ao invés da ação corpo a corpo;
-Não deixar crianças sozinhas, sem a presença de um adulto responsável;
-Identifique nas proximidades a existência do salva-vidas e permaneça próximo a ele;
-Olhar a sinalização do local, pois a mesma indicará se o local é próprio para banho ou não;
-Evite brincadeiras de mau gosto como os conhecidos "caldos";
-Evite navegar com carga em excesso;
-Prestar atenção na água, muitas vezes a observação é suficiente para perceber alterações que levam a concluir que está poluída ou é perigosa para prática de banho;
-Tomar cuidado em caminhar sobre as superfícies rochosas, pois podem estar escorregadias e a pessoa cair e/ou se cortar;
-Somente conduza embarcações se for habilitado e longe dos banhistas;
-Instruir a criança do perigo existente em entrar em águas mais profundas ou ficar só;
-Evitar brincadeiras fingindo que está se afogando, pois além de perturbar a paz pública, havendo um afogamento verdadeiro as pessoas podem não dar importância pensado em se tratar de outra brincadeira de mau gosto.
-A qualquer problema ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros, para que o mesmo oriente e venha em auxilio à vítima.


Postado por: VALQUÍRIA AZEVEDO
Fonte: URURAU / SÃO FIDÉLIS/Show Francisco



Nenhum comentário: