terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Procon alerta sobre golpes “do boleto” e da “lista telefônica”

Os boletos que os microempreendedores de Campos estão recebendo no valor de R$ 435,50 é golpe. O alerta é da Secretaria Municipal de Defesa (Procon-Campos), que faz ainda outro alerta à população em geral, por causa de outro golpe, conhecido como “golpe da lista telefônica”.

– Existem empresas que se passam por outra, na cobrança de serviços e geram prejuízos às empresas e aos cidadãos. Os microempreendedores estão recebendo um boleto em nome da Associação Comercial e Industrial de Brasília, embora não sejam filiados nem tenham contratado nenhum tipo de prestação de serviços a qualquer entidade representativa de setor em Brasília – alerta a secretária de Defesa do Consumidor de Campos, Rosangela Tavares.

Ela acrescenta que momento milhares de pessoas em Campos estão recebendo um formulário com informação de que se trata de questionário da Telelistas, apenas para confirmar os dados para manutenção na lista telefônica.

“Ao assinar este questionário, que é apresentado como sendo para, apenas confirmar os dados dos assinantes de telefone, na verdade, a pessoa está autorizando uma cobrança que é a favor de uma empresa impostura, que cobra em nome da Telistas, mas na verdade trata-se de uma empresa impostora, que aplica um golpe aos donos da linha telefônica, bem como à própria Telelista, que também é vítima”, destaca a secretária.

Fonte: Campos 24 Horas/Show Francisco



Nenhum comentário: