No último dia 29 estiveram na capital do estado alguns guardas municipais em três audiências importantes para tratar de assuntos de interesse dos agentes das guardas municipais do Rio de Janeiro.



O primeiro encontro aconteceu no edifício comercial na Av.Rio Branco no centro da capital fluminense onde reuniram-se com o Sr. Sérgio Ricardo de França Coelho, Presidente do Instituto de Pesquisa, Ensino e Consultoria Técnica em Segurança Pública – IPECS e o Inspetor Regional José Pedro Filho, Diretor da Academia Ensino da GM-Rio. A reunião teve como pauta a realização de Seminários e Fóruns de discussão, Minutas de Projetos de Lei em favor das Guardas Municipais, parceria com a Academia da GM-Rio e a possibilidade em realizar no estado a Feira Nacional de Segurança Municipal.




Às 11:30 em audiência com o Deputado Estadual Luíz Paulo Corrêa da Rocha foi apresentado sugestão de Projeto de Lei que cria um órgão estadual com os objetivos de padronizar as ações das Guardas Municipais do Estado do Rio de Janeiro. Segundo Luíz Paulo a iniciativa é muito importante já que é crescente o número de instituições e agentes no estado, o deputado analisará a legalidade do projeto e se comprometeu em articular politicamente para que a proposição ganhe força e ainda, ao se despedir, colocou seu gabinete a inteira disposição dos agentes das Guardas Municipais do Estado do Rio de Janeiro.
Na última audiência, no gabinete do Dr Mário Semprine - Superintendente da Polícia Federal do Rio de janeiro. Foi discutido o porte de arma para os agentes das guardas municipais. O Superintendente e seus assessores foram taxativos em dizer que a expedição do porte está condicionado à realização de convênio entre o DPF e os municípios que atenderem as exigências da Lei 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento. 







Nenhum comentário:
Postar um comentário