segunda-feira, 16 de março de 2015

Brasileiros se unem contra governo da presidente Dilma Rousseff

Movimento contra a corrupção aconteceu em mais de 150 cidades no Brasil e no exterior
Um movimento pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e contra a corrupção aconteceu em mais de 150 cidades no Brasil e no exterior neste domingo (15). O protesto foi convocado pelas redes sociais e concentrou grande número nas principais cidades do país. Em Campos, cerca de 700 participantes se reuniram na Praça São Salvador.

O ato começou com o hino nacional. Os discursos, no alto do carro de som, pediam o fim da corrupção, o afastamento da presidenta Dilma Rousseff e fazeram críticas também à condução do PT no governo. Em seguida, munidos de cartazes, as pessoas percorreram a Avenida Alberto Torres, a Beira-Valão e a Avenida Pelinca junto a um trio elétrico.

Um dos organizadores do evento em Campos, Marcelo Amoy, explicou que o protesto “é a culminação da indignação” de parte da população.

Brasília — No Distrito Federal, a manifestação acontece em torno do Congresso Nacional. Após cerca de quatro horas de protestos, as pessoas começam a deixar a Esplanada dos Ministérios. Antes, portando faixas pedindo o fim da corrupção e também o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, elas se posicionaram em frente ao Congresso Nacional.

Rio de Janeiro —
O movimento ocupou uma faixa da Avenida Presidente Vargas, em frente à Igreja da Candelária. Segundo a PM, cerca de 15 mil pessoas estiveram pela manhã na orla da Praia de Copacabana.

São Paulo — A Avenida Paulista foi interditada para o trânsito desde o começo da tarde deste do domingo (15) por causa de protesto contra o governo convocado por grupos nas redes sociais. De acordo com a PM, pouco depois das 15h cerca de 580 mil pessoas ocupavam a Avenida Paulista.

Fora do país — No exterior, os protestos acontecem em frente a embaixadas brasileiras ou em pontos turísticos das cidades que contam com brasileiros. Em Nova York, um grupo de brasileiros se concentrou na Union Square. Eles cantaram o Hino Nacional e pediram o impeachment da presidenta. Pelas redes sociais, manifestantes disseram que entre 70 e 80 pessoas estiveram na manifestação em Nova York. A população de brasileiros residentes nos Estados Unidos é estimada em 1,2 milhão.


Terceira Via/Show Francisco




Nenhum comentário: