terça-feira, 3 de março de 2015

CDL vai protestar contra Dilma

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos vai às ruas mostrar a insatisfação do comércio com as políticas econômicas adotadas pela presidente Dilma Rousseff (PT). A convocação foi realizada na segunda-feira (02), em assembleia geral, pelo presidente Norival Manhães. O manifesto acontece no dia 15 de março, mesmo dia que um movimento nacional convocado pelas redes sociais vai pedir o impeachment da presidente. Segundo Norival, além da CDL, a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) também participará do manifesto.

— Vamos nos reunir todos no dia 15 e mostrar que a CDL, a Acic e outras entidades de classe não estão satisfeitos com o que está acontecendo com o governo. Nós vamos para rua sim, mostrar nossa insatisfação com as políticas econômicas do governo — observou o presidente da CDL, destacando que será um movimento pacifico e ordeiro.

Norival, no entanto, não usou a palavra “impeachment” para definir o objetivo da manifestação dos comerciantes. Para ele, o direito de pedir o afastamento da presidente cabe somente ao Congresso Nacional, não às entidades de classe.

Norival avalia que a insatisfação dos comerciantes com as políticas econômicas da presidente Dilma é notável em toda a região. “Nunca vivemos, economicamente falando, uma situação tão difícil e instável para o comércio, nem na época da alta inflação. Naquela época era mais fácil que hoje”, avaliou.

CDL e Acic ainda farão duas reuniões para acertar os detalhes da manifestação. Uma reunião na sede da Acic está prevista para acontecer na quinta-feira (05). Já na segunda (09), uma reunião conjunta será realizada na CDL, onde todos serão comunicados da forma que o protesto deve acontecer.

De acordo com Norival, a princípio, a definição é para que todos usem camisas brancas no dia 15 de março e se concentrem na área interna do prédio da Acic. Na Praça São Salvador, onde também fica o prédio, estarão se concentrando os adeptos da campanha convocada pelas redes sociais para a “Manifestação pelo Impeachment da Dilma - Campos RJ”. Na reunião de segunda-feira (02), Norival explicou que os membros da CDL e Acic irão às ruas atrás da manifestação pelo impeachment, para mostrar a insatisfação da classe com as medidas econômicas.

Ato “Fora Dilma” em Campos — As manifestações pelo impeachment da presidente Dilma estão sendo convocadas em todo país, através das redes sociais. Campos aderiu ao movimento marcado para o dia 15 de março. Até o fechamento desta edição, 3.200 convidados para o ato na rede social confirmaram presença.

Testemunhas de defesa são ouvidas pela Justiça Federal

A Justiça Federal ouviu ontem, em Curitiba, as testemunhas de defesa arroladas pelos advogados do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró e do lobista Fernando Soares, conhecido como “Fernando Baiano. Já em Brasília, os partidos protocolaram requerimentos à CPI da Petrobras.

As oitivas com testemunhas indicadas pelos suspeitos investigados na operação Lava Jato acontecerão em março.

Já em Brasília, o primeiro dia de recebimento de requerimentos da CPI teve mais de 200 pedidos protocolados. Os tucanos e os parlamentares do PPS pediram a criação de sub-relatorias na CPI e a convocação do ex-gerente Pedro Barusco.

A.N.A./Folha da Manha/Show Francisco
Foto: Valmir Oliveira



Nenhum comentário: