terça-feira, 31 de março de 2015

IFF: vagas para proc. seletivo em diversas áreas

O processo seletivo visa ao preenchimento de 22 vagas para o curso de Mestrado em Engenharia Ambiental, na modalidade Profissional e na área de Sustentabilidade Regional. O curso é estruturado em duas linhas de pesquisa:Avaliação, Gestão e Conservação Ambiental e Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação.

Para concorrer às vagas, o candidato deve ter diploma de graduação de cursos reconhecidos pelo MEC, além de ter interesse em incorporar e/ou aprofundar a dimensão ambiental em sua formação, com vistas à aplicação de tais conhecimentos na solução prática de problemas ambientais, preferencialmente, os já inseridos no mundo do trabalho. As inscrições serão realizadas de 02 abril a 04 de maio, exclusivamente pela internet, no site.

Vagas de estágio em diversas áreas

São oferecidas 40 vagas para estagiários de Nível Superior e Médio/Técnico para atuação em diversas áreas na reitoria do IFFluminense, na Unidade de Pesquisa e Extensão Agroambiental (Upea) e no campus Avançado São João da Barra.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 27 de março e 15 de abril de 2015, no Protocolo da Reitoria ou no campus para o qual o candidato deseja se inscrever, entre 09h e 19h, conforme orientações do EDITAL nº 42/2015.

O processo seletivo acontecerá da seguinte forma: 1ª etapa: a) Eliminatória: Análise da documentação solicitada; 2.ª etapa: a) Classificatória: Avaliação do Curriculum Vitae; b) Classificatória: Entrevista individual com os candidatos selecionados na 1.ª etapa.

O estagiário de nível superior receberá bolsa de estágio no valor de R$520,00 (quinhentos e vinte reais), equivalentes à carga horária de trinta horas semanais ou de 2 R$364,00 (trezentos e sessenta e quatro reais), equivalentes à carga horária de vinte horas semanais.

O estágio terá duração de um semestre, podendo ser prorrogado por mais três períodos até o limite de dois anos, de acordo com o interesse do concedente do estágio, desde que o estudante esteja devidamente matriculado e com frequência regular.


Campos 24 Horas/Show Francisco 
Foto: Divulgação



Nenhum comentário: