domingo, 22 de março de 2015

Primeira chuva de outono ameniza a temperatura em Campos

Depois da chuva do início do mês, voltou a chover em Campos na tarde deste sábado (21), amenizando a temperatura, que se manteve alta durante o verão. Segundo o secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira, não houve nenhum chamado ao órgão. Ele voltou a fazer alertas em relação aos cuidados que todos devem ter durante os temporais.

A previsão é de chuva durante o fim de semana. Ele orienta a população a tomar cuidados em casos de tempestades ou chuvas com trovoadas e relâmpagos, seja na praia, na área urbana ou na zona rural.

– O raio busca o ponto mais alto para atingir e, por isso, se a pessoa estiver na areia de uma praia ou em lugar descampado, não havendo onde se abrigar, ela deve sentar e permanecer com a cabeça junto aos joelhos, porque, em pé, poderá servir de para-raio. Na praia, o banhista deve sair imediatamente do mar e se afastar o máximo possível, porque mesmo se o raio cair em alto mar há o risco de a água conduzir a descarga elétrica até o ponto em que a pessoa se banhava – explicou Henrique Oliveira.

Segundo o secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, logo que começou a chover, uma equipe percorreu algumas ruas para avaliação. “Detectamos na chuva do início do mês a necessidade de limpeza de um trecho do canal Campos-Macaé, que estava com muito lixo, impedindo o escoamento mais rápido. Hoje, o escoamento foi mais rápido e não registramos nenhum problema”, disse Edilson Peixoto.

Além de investimentos em drenagem, a Prefeitura de Campos já removeu milhares de pessoas que viviam em áreas de risco e alagamento no município. “O programa habitacional Morar Feliz foi muito importante neste processo. Além disso, investimos em obras de macrodrenagem e ,hoje, não temos mais problemas em áreas onde, antes, eram necessários dias para o volume de água diminuir”, finaliza, lembrando que já são mais de 400 quilômetros de extensão de obras de macrodrenagem.
Campos 24 Horas/Show Francisco



Nenhum comentário: