quinta-feira, 23 de abril de 2015

146 pássaros silvestres apreendidos e homem detido


Policiais da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) detiveram um homem e apreenderam pássaros da fauna silvestre que estavam em cativeiro. A ação se deu na tarde desta quarta-feira (22), em uma casa na rua Poeta Marinho, no bairro de Custodópolis, em Guarus, Campos.

Os agentes averiguavam uma denuncia denúncia que dava conta de diversas aves estavam em cativeiro, e foram recebidos por uma idosa que permitiu a entrada na casa. Durante revista, encontraram 146 pássaros da fauna silvestre em cativeiro. As aves estavam em gaiolas e viveiros.

Indagada, a idosa informou que os pássaros pertenciam ao filho dela. No momento da revista na residência, o suspeito, identificado pelas inciais S.S.Z. de 45 anos, chegou e disse que não tinha autorização para criar os pássaros.

O homem foi detido e encaminhado para 146ª DP/Guarus. S. foi atuado no artigo 29 lei 9605. Os pássaros serão encaminhados para o Centro de Pesquisa da UEF, onde vão passar por exames e serão soltos na natureza.

Ainda de acordo com informações dos agentes da UPAm, a multa para cada animal que não está em extinção é de R$ 500,00. Já para animais em extinção, o valor é de R$ 5 mil.

Entre as espécies apreendidas estão: Trinca Ferro, Tico Tico, Coleiro, Tiziu, Coleiro do Brejo, Canário, Galo da Campinha, Caboclinho, Cúrio e Curripião.




Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas/Show Francisco

Nenhum comentário: