quinta-feira, 23 de abril de 2015

Americano empata com o América e decide vaga no Rio


O Americano empatou em 0 a 0 com o América no primeiro jogo da semifinal do primeiro turno do Estadual da Série B, valendo a Taça Santos Dumont, na noite desta quarta-feira(22), no estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos. Com isso, o Alvinegro terá de vencer o jogo de volta, no próximo sábado, às 15h, no estádio Giulite Coutinho, no Rio, já que o América tem a vantagem de dois empates.

Apesar de melhor em campo no primeiro tempo, o Americano não conseguiu criar boas oportunidades de gol. Foi um jogo com marcação forte e com poucos lances bonitos. Na grande oportunidade do Americano no primeiro tempo, Philipe acertou um chute forte de fora da área. América levou perigo com uma cobrança de falta de Léo Rocha.

O duelo só ganhou em emoção no segundo tempo quando o garoto Nikson entrou no lugar de Ramon Costa. A mudança deixou o Americano mais ofensivo e animou a torcida. Com um jogador mais ofensivo e mais rápido, o Alvinegro passou a levar vantagem no meio-campo, mas seguiu pecando no último passe. A melhor chance de gol na etapa final foi em outro chute de fora da área, desta vez de Adrianinho, que o goleiro Felipe espalmou para escanteio.

Portuguesa também empate com o Angra

No outro confronto da semifinal, Portuguesa e Angra dos Reis fizeram um espetáculo de futebol e empataram pelo placar de 2 a 2, em jogo realizado no Estádio de Moça Bonita, em Bangu. O resultado dá a Lusa a vantagem de empatar novamente no próximo sábado, enquanto o Tubarão da Costa Verde precisa da vitória para chegar à decisão.O resultado foi melhor para a Lusa, que por ter feito melhor campanha que o adversário na fase de grupos, precisa de um novo empate para ir à final do turno. A segunda partida do confronto será no próximo sábado, às 15h, no estádio Luso Brasileiro.

O zagueiro da Portuguesa abriu o placar, ainda no primeiro tempo, em uma cobrança de falta com violência que entrou no ângulo do goleiro Fernando Cunha. O Angra dos Reis chegou ao empate ainda antes do intervalo com um belo gol do lateral-esquerdo Edgar.

No segundo tempo, Itamar saiu do banco de reservas para virar a partida para o Angra dos Reis. O atacante aproveitou rebote após chute de Luquinha e completou para o fundo das redes. A vitória do Angra parecia bem encaminhada até o último lance do jogo, quando o zagueiro Pessanha se aventurou no ataque novamente e conseguiu marcar o gol de empate.

O zagueiro já havia feito o mesmo quando as equipes se enfrentaram pela fase de grupos. No jogo realizado no dia 21 de março, a Portuguesa perdia por 1 a 0 no Luso-Brasileiro, mas Pessanha fez o gol do empate aos 44 minutos do segundo tempo.

Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas/Show Francisco



Nenhum comentário: