quinta-feira, 30 de abril de 2015

Medicamento vencido é encontrado em hospital durante vistoria do MPF


Caso foi na Santa Casa de São João da Barra e deve ser levado à polícia 
 
A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ururaí, em Campos, e a Santa Casa de São João da Barra foram escolhidas para receber a visita da equipe do Ministério Público Federal (MPF) nesta quarta-feira (29). O grupo está vistoriando os hospitais da região desde a última semana. Segundo o MPF, um medicamento com data de validade vencida foi encontrado na Santa Casa de São João. 

O caso deve ser registrado na polícia, mas como a situação ainda está em andamento, outras informações não foram divulgadas por enquanto. Esta seria a primeira vez que um medicamento vencido foi encontrado durante as visitas do MPF. Na última terça-feira (28) o grupo visitou o Hospital Geral de Guarus. Na sexta (17) e segunda-feira (20) o grupo foi na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Travessão e no Hospital São José, em Goitacazes. 

Uma entrevista coletiva à imprensa deve acontecer nesta quinta-feira (20), onde o procurador da República, Eduardo Santos Oliveira, deve dar mais informações sobre o caso. 

O balanço da visita ainda não foi divulgado pelo órgão, mas o procurador já disse que a Prefeitura de Campos será intimada em breve para discutir a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Caso não seja firmado um acordo, o MPF deve pedir uma auditoria. 
 
Terceira Via/Show Francisco
Priscilla Alves



Nenhum comentário: