quarta-feira, 1 de abril de 2015

Paralisação dos professores do estado nesta quarta-feira


Os profissionais da rede estadual de Educação do Rio farão uma paralisação de 24 horas, nesta quarta-feira (01), contra os cortes do governo no setor. Esta é a primeira mobilização da categoria após a greve unificada de 2014 — junto com a rede municipal —, que durou 47 dias. Será realizada ainda uma 'aula pública', às 15h, nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para alertar a população sobre as consequências da crise econômica no ensino. Em Campos, a diretoria do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe/Campos) teria confirmado a paralisação no município e a presença de representantes no Rio de Janeiro nesta quarta.

De acordo com o Sepe estadual, os cortes anunciados pelo governador Luiz Fernando Pezão têm afetado as escolas, desde a compra de produtos básicos até a merenda dos alunos.

Depois do ato na Alerj, a categoria vai se unir com os profissionais da rede municial em uma passeata da Candelária até a Cinelândia. Há a possibilidade ainda de educadores das universidades federais e estaduais, além da Faetec, participarem do protesto.

Fonte: O Dia/Show Francisco



Nenhum comentário: