sexta-feira, 17 de abril de 2015

Rafael Diniz fala sobre “desgoverno”

O vereador Rafael Diniz (PPS) foi o entrevistado quinta-feira (16) do programa Folha no Ar, transmitido pela Plena TV e rádio Continental, e falou sobre Educação e Saúde. Segundo Rafael, o governo de Campos “na verdade faz um desgoverno”.

O parlamentar comentou os temas levados à Câmara nas últimas duas sessões. Um deles foi a situação da Creche Escola Souza Mota, no Fundão, onde ele e o vereador Fred Machado fizeram uma visita na última quarta-feira (15). “Encontramos a creche funcionando em uma casa alugada e sem estrutura, péssimo refeitório, pois se chove as crianças precisam fazer a refeição em outro lugar, quatro pequenas salas, separadas por divisórias e sem ventilador. Vimos crianças sem uniforme devido ao calor e um pequeno banheiro em péssimo estado. Faltam auxiliares de turma, não tem sala de reunião, não tem computador para os professores, apenas direção, não tem biblioteca, brinquedoteca, não tem área de lazer ou parquinho”, comentou Rafael que também falou sobre a Casa do Professor, cuja obra se arrasta. “A Casa do Professor, para o professor, é como a Cidade da Criança para a Creche sem área de lazer. O professor precisa ser valorizado, receber bem, para chegar a casa com orgulho de pertencer a rede municipal de ensino”, acrescentou.

Em relação à Saúde, Rafael destacou a questão de ambulâncias abandonadas. “Esse governo que administra muito mal a cidade, que na verdade faz um desgoverno, taxava que existia em Campos um cemitério de ambulâncias. Parece que o mesmo cemitério taxado no passado, continua e não tivemos resposta desse descaso. Alguém está lucrando ainda ou já lucrou com essas ambulâncias paradas. São pelo menos 100 ambulâncias jogadas”, comentou ao ressaltar que a oposição aponta soluções que não são acatadas.


Folha da Manha/Show Francisco
M.S.
Foto: Rodrigo Silveira 



Nenhum comentário: