sexta-feira, 15 de maio de 2015

Aduenf faz passeata em apoio a alunos bolsistas que não recebem de Pezão

Professores de outras universidades de Campos também participam de passeata nesta quinta

Integrantes da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Aduenf) realizam, na tarde desta quinta-feira(14), uma passeata em apoio a alunos que estão há três meses sem receber a bolsa universitária. Durante uma assembleia estudantil ficou decidido que a paralisação das aulas na Universidade Estadual do Norte Fluminense Uenf) terá continuidade. Segundo a Polícia Militar, cerca de 150 pessoas participam da passeata, que começou por volta das 15h30, em frente a Uenf, e segue com destino ao Centro.

A passeata tem a participação de integrantes da comunidade acadêmica das outras universidades públicas existentes em Campos. Por outro lado, ficou acordado que as atividades no campus não será paralisada. O Restaurante Universitário funciona normalmente nesta quinta-feira.

“O motivo da passeata é o atraso das bolsas dos estudantes há três meses. A última que recebemos foi em fevereiro, referente ao mês de janeiro. São três meses de atraso, hoje os professores estão aqui em apoio ao movimento dos estudantes. Existe também uma promessa desde o ano passado de reajuste das bolsas e auxílio moradia”, disse um estudante de engenharia civil, que preferiu não se identificar.

“Estamos ignorando uma situação muito problemática que afeta a vida de centenas de estudantes. Para a maioria deles, as bolsas acadêmicas são a maior fonte de recurso de se manter na universidade. Com um atraso desde fevereiro de quase 900 bolsas, representa um problema para a sustentação da universidade. A universidade se faz com estudantes, mas eles estão sem recursos para permanecer aqui. Temos uma ameaça para a própria essência da universidade”, afirmou o professor acadêmico Marcos Pedlowski.
 
Foto: Campos 24 Horas/Arq./Show Francisco



Nenhum comentário: