sábado, 2 de maio de 2015

Lagoa do Vigário será urbanizada‏

Projeto da prefeitura para reurbanização e despoluição da lagoa

Durante a solenidade de inauguração da Vila Olímpica Lulu Beda. no Jardim Carioca, na tarde desta sexta-feira (1º de maio), a Prefeita Rosinha Garotinho anunciou que, nos próximos dias, vai ser iniciado trabalho de reurbanização e despoluição da Lagoa do Vigário, atendendo uma solicitação antiga dos moradores de Guarus. Junto ao diretor da concessionária Águas do Paraíba, Mário Fazza, que vai participar junto à prefeitura do empreendimento, a prefeita Rosinha apresentou um vídeo, mostrando o trabalho que vai ser realizado no local, que vai se tornar uma área de lazer para toda a população de Campos, além de ter grande importância ambiental.

– Os moradores de Guarus e toda a população de Campos vão ganhar um novo espaço para a prática de esportes e lazer, às margens da Lagoa do Vigário -, afirmou a Prefeita Rosinha.

Para o diretor da Águas do Paraíba, Campos vai ganhar, além de tudo, um novo espaço verde. “Campos vai ganhar o seu primeiro cinturão verde com o plantio de grama e dez mil árvores em torno da lagoa. Vai ser o local ideal para o lazer da população”, declarou Mário Fazza.

Pelo projeto apresentado, além da falxa de grama com as árvores plantadas, o entorno da Lagoa do Vigário vai ganhar ainda uma ciclovia de mil metros, calçadão de piso intertravado, playground, uma academia ao ar livre, cem bancos para o lazer dos visitantes e um deck para pescaria, além de local de atracação de barcos e pedalinhos, que vão ser utilizados na lagoa.

O secretário de Governo, Anthony Garotinho, também, falou sobre a importância do investimento. “A urbanização da Lagoa do Vigário vai transformar a vida dos moradores daquela área. Além disso, muitos campistas que nunca puderam ver a lagoa, em razão das casas que foram construídas às suas margens, vão poder apreciar o local”, disse o secretário, lembrando ainda que, através do programa Morar Feliz, a prefeitura possibilitou que famílias que moravam em áreas de risco às margens da lagoa pudessem deixar o local e, hoje, moram em casas seguras.
Ascom Campos/Show Francisco



Nenhum comentário: