quarta-feira, 20 de maio de 2015

Sepe cita avanços e professores devem encerrar greve nesta quarta

Representantes do sindicato da categoria se reuniram com secretários municipais nesta tarde


A greve dos professores da rede municipal de ensino pode ser encerrada nesta quarta-feira, dia 20. Na tarde desta terça-feira (19), houve uma reunião entre dirigentes doSindicato Estadual dos Profissionais de Educação(Sepe) e Secretários da Prefeitura de Campos. O anuncio oficial do fim da greve pode ser feito na assembléia da categoria, que está prevista para as 17h30 desta quarta-feira, na sede do Sindicato da Cedae.

A diretora do Sepe, Norma Dias, afirmou ao Campos 24 Horas que houve avanços na negociação com a prefeitura. Ela ressalta, no entanto, que a reposição salarial que é pretendida pela categoria só deverá ser negociada em setembro.

“Desde fevereiro estamos negociando. Não posso negar que houve avanços com o Plano de Cargos. Tivemos conquistas, como a alteração do aumento de 2,5% a cada 3 anos. Agora, teremos 2,5% a cada dois anos. A regência terá aumento agora de 10%, e o mesmo percentual no ano que vem”, disse Normal Dias, que acrescentou.

“Foi proposto que o profissional da educação tire três dias de licença médica sem passar por perícia. Em relação ao Plano de Saúde, foi garantido que a Câmara votará um fundo de caixa para cobrir despesas de quem tiver problemas de saúde, com cobertura do tratamento até fora do país. O que nos preocupa é a questão do abono, que não é a política que o sindicato adota. Estamos fazendo uma paralisação histórica, houve avanços e a categoria vai decidir o que fazer na assembleia desta quarta-feira”, destacou a diretora do Sepe.

A prefeitura divulgou a seguinte nota:

O secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, ao lado do secretário de Educação, Frederico Rangel, convidou representantes dos professores do Siprosep e do Sepe para solicitar o fim da paralisação parcial das aulas, em respeito aos alunos e pais. A partir do compromisso da categoria de retornar às funções nesta quinta-feira (19) e garantir a reposição das aulas, o município reiterou propostas para os profissionais, como 100% de gratificação de regência com tolerância de três dias de falta justificada, revisão do Plano de Cargos e Salários, plano de saúde com Caixa de Assistência, uso de Cartão Educação para substituir o Rio Card, entre outras conquistas.
Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas/Show Francisco



Nenhum comentário: