quinta-feira, 7 de maio de 2015

Servidores comemoram Plano de Cargos e Salários

Comemoração dos servidores da prefeitura diante da Câmara e sessão suspensa após denuncia de possíveis atos de vandalismo


Comemoração: Membros do Siprosep e Vereadores discursam para servidores diante da Câmara

Por Fabiano Venâncio/Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas/Show Francisco

Centenas de servidores municipais participaram de um ato diante da Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira(06) para comemorar o Plano de Cargos e Salários concedido pela prefeita Rosinha Garotinho. Membros do sindicato da categoria, o Siprosep, e vereadores discursaram em um trio elétrico. O ato seria realizado durante a sessão legislativa desta tarde, porém uma denúncia de que a Câmara Municipal seria invadida e depredada por membros de partidos políticos infiltrados em um movimento sindical, levou o presidente do Legislativo, Edson Batista, a suspender a sessão, na qual ocorreria uma tribuna livre que teria a participação de membros do Siprosep, cujos integrantes comemoram o Plano de Cargos e Salários , e do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação(Sepe), que queria questionar alguns pontos do mesmo plano.

Edson Batista revelou ao Campos 24 Horas os motivos que o levaram a suspender a sessão desta tarde. “Desejavam fazer uma ocupação, no sentido de criar um fato político que desse repercussão no estado e no país. São grupos que não tem representação e ativistas políticos querendo criar um impasse. Por isso, o ato foi feito em praça pública( se referindo ao ato feito diante da Câmara em que vereadores e servidores falaram sobre a importância do plano e cargos e salários). Hoje, não haverá sessão. Partidos radicais que são conhecidos da sociedade, já vimos exemplos deles nas manifestações do passado, as agressões e depredações do patrimônio público. Esse grupo está infiltrado no movimento do sindicato(se referindo ao Sepe)” disse o presidente do Legislativo, Edson Batista.

Servidores comemoram e Sepe protesta


Dois trios elétricos foram usados em atos diferentes diante da Câmara Municipal nesta tarde. Em um trio, membros do Siprosep e Vereadores discursavam para centenas de servidores da Prefeitura de Campos, comemorando o Plano de Cargos e Salários, que era aguardado pela categoria e foi concedido pela prefeita Rosinha. Já no segundo trio, de propriedade do presidente do diretório municipal do Partido Republicano Progressista(PRP), Fabrício Lírio, que, inclusive, dirigia o trio, estavam membros do Sepe, que se faziam críticas ao governo e aos vereadores. Cerca de 100 profissionais da educação se concentraram diante do segundo trio.

Mauro Silva destaca conquistas

O líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Mauro Silva, falou sobre a importância da concessão do Plano de Cargos e Salários.

“O plano dos servidores foi publicado em 2002, mas não foi implantado. Hoje, a prefeita Rosinha Garotinho implantou o plano e estendeu os benefícios aos aposentados e pensionistas. A contagem de tempo de serviço do funcionário vale a partir da sua admissão na Prefeitura. Com isso, muitos servidores terão 50% de aumento nesse novo enquadramento”, avaliou Mauro Silva, que acrescentou.

“Foi também no governo Rosinha que 4 mil celetistas passaram a ser estatutários. Nessa nova condição, o servidor passa a se aposentar com salário integral, tem estabilidade, e todos os direitos garantidos pelo estatuto do servidor público”, destacou.

O líder do Governo Rosinha finalizou falando sobre as conquistas dos professores.

“Em 2010, foi implantado o plano de cargos e salários dos professores. Quando a prefeita assumiu o governo, o salário inicial de um professor era de R$ 1.110,00, hoje esse salário é de R$ 1.720,00. O RET( Regime Especial de Trabalho) subiu de 70% para 100%. Quando assumimos, o governo eram 24.760 terceirizados, hoje esse número não chega a 2.000. Por isso, não há dúvida de que em Campos nenhum governo fez tanto pelo servidor, quanto o da prefeita Rosinha Garotinho”, finalizou.



Nenhum comentário: