A ex-vereadora Ilsan Vianna, vice-presidente do PDT em Campos, esteve nessa terça-feira (2), no Rio, com o vice-governador Francisco Dornelles (PP). Na pauta, articulações que envolvem a eleição de 2016 e o fortalecimento da oposição. O PP, que nos últimos anos caminhou ao lado da prefeita Rosinha Garotinho (PR), tendo espaço na Câmara e contando com o vice-prefeito, Chicão Oliveira, dá sinais de que a parceria com os rosáceos chegou ao fim. Atualmente, o coordenador do partido na região é o deputado estadual Papinha, que é aliado do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).
De acordo com Ilsan, ainda é cedo para falar em definições, mas as articulações começaram.
— O governador Luiz Fernando Pezão e vice-governador Francisco Dornelles são grandes parceiros. Estamos iniciando conversas importantes para que possamos contar com um grupo forte. A população de Campos já notou que a promessa de mudança ficou no papel e, com certeza, vai valorizar políticos mais humanos e menos arrogantes — disse Ilsan, que recentemente, no Facebook, parabenizou os professores e defendeu ações do governo Arnaldo Vianna. “No caso específico dos professores, a manifestação reflete a insatisfação diante de um grupo político que nunca soube valorizar e dialogar com a categoria e esconde o drama vivido por alunos e professores em escolas sucateadas. Uma realidade bem diferente da deixada pelo governo Arnaldo Vianna, que tive a oportunidade de contribuir”, disse.
Mais um — Quem também já iniciou as conversas com o PDT foi o deputado estadual João Peixoto (PSDC). No último dia 22 ele esteve no apartamento do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) para uma espécie de “café político”.
Ficou no ar a possibilidade do deputado João Peixoto ser vice em uma chapa encabeçada pelo pedetista. Vale lembrar que a ligação entre os dois é antiga, já que Peixoto foi secretário de Agricultura durante o governo Arnaldo.
Alexandre Bastos/Foto: Divulgação/Show Francisco




Nenhum comentário:
Postar um comentário