terça-feira, 7 de julho de 2015

Adolescente atingido por vários tiros no Nova Campos, morre no HFM

Um adolescente de 14 anos foi apreendido, suspeito de participação no crime

Morreu na manhã desta segunda-feira (06/07), o adolescente Mateus Vicente do Nascimento, de 15 anos, vítima de uma tentativa de homicídio no último sábado (04/07), no bairro Nova Campos, no subdistrito de Guarus, em Campos. A vítima foi atingida por tiros na cabeça, na face, no pé e na perna. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Ferreira Machado (HFM), unidade para onde a vítima foi socorrida.

Mateus estava na Rua Castro Farias de Freitas, quando suspeitos pararam um carro e dispararam contra a vítima. Logo depois do crime, a Polícia Militar conseguiu apreender um adolescente de 14 anos, suspeito de ter participado do crime. Ele estaria dirigindo o veículo de onde saíram os disparos.

Segundo a delegada adjunta da 146ª Delegacia legal de Guarus, Juliana Kalif, o adolescente apreendido alegou que foi chamado em sua residência por três amigos, para irem ao encontro de outra pessoa, mas que não sabia que o crime seria cometido.

“O suspeito teria confessado a participação no crime e disse que tudo começou quando foi chamado em sua casa, localizada no Parque Aurora, por três amigos para que o mesmo desse uma carona, para que eles chegassem até uma pessoa, mas o adolescente alegou que foi com os amigos, mas que não sabia o que iriam fazer”, explicou a delegada.

A delegada também ressaltou a possível motivação do crime. “O suspeito nos informou que saiu de casa apenas para dar uma carona e que inclusive seria amigo da vítima e que depois ficou sabendo que a motivação do crime seria devido a vítima ter aberto uma boca de fumo clandestina, sem a autorização da facção predominante do bairro, a Amigos dos Amigos (ADA)”, contou. 

Ururau/Show Francisco



Nenhum comentário: