Com 1.454 casos confirmados de dengue, o município de Campos está a 46 casos de confirmar uma epidemia da doença. Somente até esta segunda-feira (20/07), o Centro de Referência de Doenças Imino-Infecciosas (CRDI), registrou 1.454 casos em 2015.
Para chegar a uma epidemia, teriam que ser confirmados 300 casos para cada 100 mil habitantes. Como Campos possui uma média de 500 mil habitantes, o número de casos confirmados para uma epidemia seria de 1.500.
No ano passado, foram registrados apenas 54 casos, já que houve uma grande estiagem que dificultou o avanço da doença. Segundo o diretor do CRDI, Luíz José de Souza, a situação é preocupante já que os casos vêm aumentando em vários bairros do município. “O local com maior incidência da doença é Tocos, que já registrou 439 casos, depois vem Goitacazes, Farol de São Tomé, Vila Nova, Tapera e Aeroporto”, disse o diretor ressaltando que o sorotipo do vírus que está circulando é o 1 e este já esteve três vezes em Campos.
O médico ressaltou a importância das pessoas logo procurarem atendimento ao sentir os primeiros sintomas. “Com o diagnóstico precoce, a recuperação do paciente é bem mais rápida”, destacou. O antigo CRDI continua funcionando no prédio anexo ao Hospital dos Plantadores de Cana, na Avenida José Alves de Azevedo (antiga Beira-Valão), no Centro.
A equipe do Site Ururau entrou em contato com o diretor do Centro de Controle e Zoonoses (CCZ), César Salles, mas até a publicação desta matéria não havia obtido uma resposta.
Ururau/Show Francisco



Nenhum comentário:
Postar um comentário