sexta-feira, 24 de julho de 2015

HGG registra mais de 200 mil atendimentos por ano

Adultos e crianças de toda região recebem atendimento na emergência e também contam com consultas especializadas

O Hospital Geral de Guarus (HGG) é um dos mais importantes braços da saúde, não só para Campos, como também para toda a região. Por mês, são atendidas no pronto socorro mais de 10 mil pacientes das regiões Norte, Noroeste e Lagos, entre adultos e crianças. Além de fundamental na emergência, o HGG também se destaca nas consultas especializadas, com mais de 30 especialidades médicas e 100 mil consultas por ano.

Em virtude desse grande volume de atendimentos, o Hospital Geral de Guarus vem passando por obras de reforma e ampliação, com objetivo de ampliar sua estrutura física. Um exemplo disso é a nova pediatria do hospital, com 21 leitos divididos em quatro enfermarias, brinquedoteca, salas de isolamento, de prescrição médica e reunião, além de sala de repouso para enfermagem.

– O ideal é que as crianças não precisassem, mas quando for necessário, não tenham dúvida, encontrarão um serviço de alta qualidade – destacou o diretor do HGG, Wilson Cabral.

A nova pediatria do HGG conta com uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, músico terapeuta, terapeuta ocupacional, assistente social, 12 pediatras e enfermeiros. A pintura lúdica e o atendimento humanizado colaboram psicologicamente para a melhora do quadro clínico do paciente. A nova pediatria segue as normas preconizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além da nova pediatria, as clínicas médica e cirúrgica e os setores de endoscopia e colonoscopia passaram por obras de reforma, ampliação e reestruturação, com investimento de cerca de R$ 590 mil. A emergência do Hospital Geral de Guarus está passando por obras de reforma e ampliação, orçadas em R$ 4.400.000,00. O setor, que hoje ocupa um espaço de 694,46 m², terá sua área ampliada para 1.561,45 m², gerando um aumento superior a 100% em sua capacidade instalada.
Campos24horas/Show Francisco



Nenhum comentário: