quarta-feira, 1 de julho de 2015

Obras se arrastam em São Francisco de Itabapoana RJ


Orçado em R$ 259.324,03 e com o prazo de conclusão de 120 dias, o projeto de urbanização da Lagoa do Salgadinho, na área central de São Francisco de Itabapoana, foi anunciado pela Prefeitura em julho de 2014 e ainda não foi finalizado. Atualmente, operários não são vistos por moradores trabalhando no projeto, que conta com a construção de uma praça, uma calçada paralela à extensão da lagoa, asfaltamento da rua que margeia o local, além da realização de plantio de árvores, instalação de iluminação e colocação de bancos.

  Em julho de 2014, o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, disse que “a conclusão das obras vai revitalizar a lagoa para que os visitantes do espaço usufruam do banho e passeio de barco”, como divulgado no site da Prefeitura. 

O asfaltamento foi concluído. A praça não foi construída. Já em relação à calçada, várias partes da construção cederam, segundo moradores, depois de uma forte chuva. Os outros detalhes do projeto também não foram realizados.

A professora Katia Dias, 48 anos, aguarda a conclusão das obras, pois considera que SFI tem poucos lugares destinados ao lazer.

— Até hoje não houve explicação sobre os motivos da paralisação, mas espero que ali vire um local de lazer. Afinal, lugares com este fim em nossa cidade são raros a não ser a praça São Francisco de Paula, que acho muito pouco para o número de habitantes que a cidade tem — disse, ressaltando ser “a favor de qualquer obra que ajude na conservação ambiental, pois estamos num período onde todos os problemas que envolvem a natureza estão relacionados ao descuido do homem com o seu ambiente”.

O gerente de farmácia e morador das proximidades Erbson Gomes, 34 anos, considera o atual estágio da obra “uma vergonha, por estar pior do que era antes”.

A equipe tentou contato com a Prefeitura, através da assessoria de Comunicação, mas não houve retorno até o fechamento desta edição.









Folha da Manha/Show Francisco



Nenhum comentário: