sexta-feira, 3 de julho de 2015

Procon fiscaliza clínicas e laboratórios

Fiscalizando Procon/Campos faz fiscalização em cerca de 40 clínicas particulares, consultórios e laboratórios da cidade

O Procon/Campos, órgão de Defesa do Consumidor, está fiscalizando esta semana clínicas particulares e laboratórios de análises clínicas. A previsão é de que sejam fiscalizados ao todo, 40 estabelecimentos e, por isso, as visitas deverão se estender até a próxima semana. Em seguida, o Procon fiscalizará estabelecimentos de outros segmentos, principalmente, os de prestação de serviços, assim como já aconteceu com agências bancárias no mês de junho.

Nas clínicas particulares e laboratórios, o objetivo é garantir a prestação de serviços, que até então não eram exigidos, como: fornecimento de nota fiscal, tabelas de preços, exposição de horário de atendimento, cartaz com número telefônico do Procon/Campos e código de defesa do consumidor (exigências que são obrigatórias), entre outros.

De acordo com a superintendente do Procon/Campos, Dr.ª Rosângela Tavares, todos os segmentos que prestam algum serviço serão fiscalizados. "Era necessário estender nosso trabalho também a esses estabelecimentos. O consumidor deve saber que está protegido em qualquer relação de consumo, desde que o serviço seja pago", destaca Dr.ª Rosângela Tavares. Ainda segundo Rosangela, a fiscalização será ampliada para restaurantes, salões de beleza, estacionamentos, hotéis, pousadas, entre outros.

Treze bancos - No mês passado, o Procon fiscalizou 36 agências bancárias, e 13 foram autuadas. De acordo com o órgão, as principais reclamações são: demora no atendimento, falta de bebedouros e banheiros públicos, falta de assentos e recusa em receber boletos.

O Diário/Show Francisco





Nenhum comentário: