quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Clínica da Família é inaugurada em São Francisco de Itabapoana RJ


Foi inaugurada, nesta quinta - feira (20/08), a Clínica da Família construída no município de São Francisco de Itabapoana, por meio do programa Somando Forças do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura. 

A solenidade oficial de inauguração contou com a presença do Governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, o Secretário Estadual de Saúde, Felipe Peixoto, o Prefeito, Pedrinho Cherene, o vice-prefeito, Amaro Barros, deputados João Peixoto, Papinha, Bruno Dauaire, Jair Bittencourt , vereadores do município e de outras cidades, entre outros convidados.

O governador do Estado reafirmou a sua parceria com a prefeitura em prol do desenvolvimento do município de São Francisco de Itabapoana. 



“O governo municipal de São Francisco pode continuar contando com as ações do governo do estado para o progresso da cidade. Vale lembrar que tem mais obras para serem inauguradas em breve, bem como, o complexo cultural, a rodoviária municipal e a revitalização da orla de Santa Clara”, ressaltou. 

A Clínica da Família de São Francisco tem 362 metros quadrados de área construída e leva o nome do médico cardiologista Dr. Germano Barros Delgado, já falecido. É a quarta unidade construída na região norte fluminense. Os investimentos foram de R$ 1,3 milhão em obras e outros R$ 150 mil em equipamentos para unidade.

O prefeito Pedrinho Cherene disse que mais uma vez o município avança na área da saúde, no que diz respeito à atenção básica.

“A prefeitura, por meio da secretaria municipal de saúde, está sempre unindo esforços para melhoria da qualidade de vida do povo sanfranciscano, oferecendo dia a dia atendimentos qualificados e humanizados”, destacou.

A unidade já começou a funcionar e dispõe de quatro equipes da Estratégia de Saúde da Família, sendo compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo e auxiliar de saúde bucal, além de agentes comunitários de saúde.

Após a inauguração, Pezão aproveitou a oportunidade para acompanhar o prefeito Pedrinho Cherene, na visita às obras da ponte da Integração, sobre o rio Paraíba do Sul, que ligará o município de São Francisco a São João da Barra.












































Nenhum comentário: