quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Saiba tudo sobre a possível clonagem de Nelson Nahim

Além de abusar de crianças, clone ainda aplicou golpes na praça se passando pelo ex-vereador

Ao se defender da acusação de ter participado do episódio de exploração sexual de menores – conhecido como “Meninas de Guarus” - o ex-prefeito interino de Campos e ex-presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim, se declarou inocente e disse acreditar na existência de um clone que – além de abusar de crianças – ainda aplicou golpes na praça em seu nome, valendo-se da semelhança física entre ambos.

A clonagem é um processo de reprodução assexuada para a produção de cópias de indivíduos geneticamente iguais. Isso já ocorre em larga escala com microorganismos vegetais e animais e, em casos mais raros, com mamíferos. Uma cópia adulta a partir de Nelson Nahim não deve passar de um grande engano pois, considerando sua idade, 57 anos, sua clonagem ocorreria anos antes da mundialmente famosa ovelha Dolly.

Para a Ciência, a clonagem tem o objetivo único de trazer benefícios à humanidade. Na Argentina, pesquisadores da Universidade Nacional de San Martín (Unsam) e do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (Inta) inseriram genes humanos na vaca Isa – que nasceu por clonagem em 2011. Assim, o animal produziu leite similar ao leite materno humano.

A clonagem de Nahim, ainda não comprovada cientificamente, terá gerado – pela cópia de seu DNA – um sujeito capaz de estuprar crianças ao mesmo tempo em que comete estelionato.

No afã de buscar sua inocência, Nahim pode ter confundido “clone” com “sósia”. Um erro imperdoável para um advogado.

Caso não haja engano, o acusado tem ainda alguns dias – antes da sentença - para que seu clone apareça e comprove que tudo não passou de um mal entendido ou ainda, como ele também afirma, de um ardil político para fazê-lo cair em desgraça.

A Ciência evoluiu muito, mas ainda não conseguiu desvendar todos os mistérios e mazelas de DNAs com graves defeitos.

Terceira Via/Show Francisco



Nenhum comentário: