sábado, 1 de agosto de 2015

Siprosep propõe nesta sexta greve dos servidores



Depois de funcionários da saúde, educação, segurança e assistência social realizarem um manifesto pacífico em frente à sede do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes (Siprosep), na terça-feira (21), a entidade ameaçou convocar uma greve. A informação foi publicada no blog Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro, hospedado na Folha Online, do Grupo Folha.

O Siprosep, em sua página no Facebook informou: “O acordo firmado entre o Siprosep, servidores optantes das 24 horas e o governo municipal não foi cumprido, então o Siprosep se posicionará ao lado dos servidores, sexta-feira 31/07/2015, terá uma reunião com uma comissão de servidores optantes para decidir a respeito da paralisação da categoria”.

No último dia 21, cerca de 100 funcionários da saúde, educação, segurança e assistência social reivindicaram reajuste salarial, revisão no plano de cargos e salários, vale-transporte, auxílio alimentação, além de plano de saúde e maior eficácia do Siprosep em face dos direitos do trabalhador. Eles realizaram um manifesto pacífico em frente à sede do sindicato, na avenida José Alves de Azevedo, conhecida como Beira Valão, no Centro. Na ocasião, os profissionais acusaram o sindicato de abandono da categoria e de não provocar o município em defesa de seus direitos.

Os manifestantes usaram um trio elétrico, faixas, camisas e até mesmo um cão de pelúcia apelidado “Sigosep”, para provocar o sindicato que, segundo eles, estaria atuando como um “braço” do governo municipal e ao invés de defender os direitos dos trabalhadores, executando acordos que não seriam abrangentes para a classe dos prestadores do município.

No dia, o presidente do sindicato, Sérgio Almeida, disse em entrevista à Folha da Manhã, que o manifesto teria sido liderado por uma minoria que não representaria a categoria.

A reportagem tentou contato na quinta, por telefone, com o presidente Sérgio Almeida, sem êxito. A Prefeitura de Campos informou que vem mantendo diálogo permanente com os servidores em diferentes categorias, através do Siprosep. Em maio deste ano, foi sancionado o plano de cargos e salários. Já sobre a opção de 24h, segundo a Prefeitura, já está sendo providenciada a alteração da carga horária de quem fez a opção.
Carolina Barbosa/Foto: Valmir Oliveira/Fmanhã/Show Francisco



Nenhum comentário: