Solenidade incluiu “Juramento à Bandeira" nesta quinta-feira, 17/09 , o ato cívico foi após às 8 horas.
A Junta de Serviço Militar de São Francisco de Itabapoana realizou mais uma solenidade de Juramento à Bandeira, momento em que os jovens foram dispensados de incorporação às Forças Armadas Brasileira. Os cidadãos que se alistaram por São Francisco foram convocados e compareceram ao ato cívico, que aconteceu na Praça dos Três Poderes.
O Carlos Roberto Ribeiro da Silva, secretário da Junta de Serviço Militar de São Francisco de Itabapoana, mais um ano ficou feliz pelo evento ter saído bem o cidadão compareceu e ficou sendo proprietário desse documento importante para a sua caminhada na vida social.
O município de São Francisco de Itabapoana é considerado não tributário, ou seja, de acordo com Plano Geral de Convocação anual, não é contribuinte à convocação para o Serviço Militar inicial. Com isso os cidadãos sanfranciscanos são dispensados de servirem às Forças Armadas (Exército, Marinha ou Aeronáutica).
A Junta de Serviço Militar representa o Ministério da Defesa nos municípios. Em São Francisco foi implantada em 1997 e funciona até hoje com o apoio da Prefeitura. É o órgão responsável pelo acesso a serviços como emissão de certificados e alistamento militar. Todos os jovens do sexo masculino que completarem 18 anos devem, obrigatoriamente, se apresentar ao órgão para se alistar.
Fotos:Késsio Jhonis/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário