terça-feira, 22 de setembro de 2015

Movimento feito em praça pública de São Francisco de Itabapoana para reivindicar transporte escolar

Alunos da rede estadual de ensino das escolas Ciep 470, Colégio São Francisco de Paula e outros no município, vieram para a praça principal de São Francisco de Paula, para a realização de um movimento em prol do retorno do transporte escolar que já esta a mais de um mês sem atender os estudantes que residem no interior e que estudam no centro.

A movimentação aconteceu nesta terça feira 22/09, já no clima da primavera com muito sol e calor na região, quando os alunos num tom de gritaria acompanhados de apitos, foguetes e pintura na ponta do nariz como é apresentada no narizinho da aluna Bárbara, além disso todos pararam o trânsito nos dois sentidos da chegada da cidade mostrando faixas e cartazes.

Reivindicam acertos para com os pagamentos dos empresários que que repassam os salários aos motoristas que não estão trabalhando e que com isso deixam os mais de 500 de alunos sem o transporte escolar.
O blog ouviu alguns alunos da rede pública que disseram que foi pago somente um mês aos motoristas que o estado esta atrasados a mais ou menos uns 5 meses.

Cerca de um mês sem circular,na região deixando assim centenas de estudantes da rede estadual em São Francisco de Itabapoana sem aulas, os ônibus que fazem o transporte escolar podem voltar a circular ainda nesta quarta feira dia 23.

Secretário 
Antonio José Vieira de Paiva Neto informou que o Governo do Estado do Rio pagará os meses em atraso de abril e maio aos empresários, proprietários dos ônibus que fazem o transporte escolar. Disse que até o final do ano vai liquidar toda a dívida. 

Em contra partida estavam também na praça principal os pais dos alunos especiais da entidade Arco Íris de Luz que funciona aos trancos e barrancos no centro da cidade, com a falta de transporte que já dura  a meses, com a falta da estrutura para manter a entidade em funcionamento os pais dos alunos revindicam que seja
exonerada a Diretora de nome Margareth, segundo os pais dos alunos a diretora Margareth é funcionária da Secretaria de fazenda de Campos e só aparece na entidade uma vez por semana e quando aparece!

Os alunos precisam de uma diretora ativa que seja do município e que conheça os problemas aqui solucionados pela entidade.

Matéria e foto:Júlio César




Nenhum comentário: