Alunos da rede estadual de ensino das escolas Ciep 470, Colégio São Francisco de Paula e outros no município, vieram para a praça principal de São Francisco de Paula, para a realização de um movimento em prol do retorno do transporte escolar que já esta a mais de um mês sem atender os estudantes que residem no interior e que estudam no centro.
A movimentação aconteceu nesta terça feira 22/09, já no clima da primavera com muito sol e calor na região, quando os alunos num tom de gritaria acompanhados de apitos, foguetes e pintura na ponta do nariz como é apresentada no narizinho da aluna Bárbara, além disso todos pararam o trânsito nos dois sentidos da chegada da cidade mostrando faixas e cartazes.
Reivindicam acertos para com os pagamentos dos empresários que que repassam os salários aos motoristas que não estão trabalhando e que com isso deixam os mais de 500 de alunos sem o transporte escolar.
O blog ouviu alguns alunos da rede pública que disseram que foi pago somente um mês aos motoristas que o estado esta atrasados a mais ou menos uns 5 meses.
Secretário Antonio José Vieira de Paiva Neto informou que o Governo do Estado do Rio pagará os meses em atraso de abril e maio aos empresários, proprietários dos ônibus que fazem o transporte escolar. Disse que até o final do ano vai liquidar toda a dívida.
Em contra partida estavam também na praça principal os pais dos alunos especiais da entidade Arco Íris de Luz que funciona aos trancos e barrancos no centro da cidade, com a falta de transporte que já dura a meses, com a falta da estrutura para manter a entidade em funcionamento os pais dos alunos revindicam que seja
exonerada a Diretora de nome Margareth, segundo os pais dos alunos a diretora Margareth é funcionária da Secretaria de fazenda de Campos e só aparece na entidade uma vez por semana e quando aparece!
Os alunos precisam de uma diretora ativa que seja do município e que conheça os problemas aqui solucionados pela entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário