sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Polícias Militar e Civil detém suspeitos de matar e esconder o corpo em poço, no Canaã

Um dos suspeitos foi detido no local do crime

Dois suspeitos de ter matado e escondido o corpo de Martim Peixoto Bonfim, de 51 anos, em um poço de uma residência abandonada no parque Nova Canaã, no distrito de Travessão, em Campos, foram presos em flagrante pelas Polícias Civil e Militar horas depois do descobrimento do crime na manhã desta quinta-feira (10/09). Um deles, foi preso ainda no local do crime.

A detenção dos suspeitos foi possível, segundo a polícia, após levantamento de informações no local do crime e também através de denuncia anônima chegada ao 190 da Polícia Militar. A.G.R., de 21 anos, foi detido ainda no local do crime quando observava o trabalho da polícia e perícia. Já M.S., de 20 anos, foi detido na Rua 4, no mesmo bairro.

De acordo com a Polícia Civil a motivação para o crime, apontada por um dos suspeitos que inclusive teria confessado a participação, foi de que a vítima teria passado a mão nas partes íntimas de uma menina de 11 anos, que é moradora do bairro, na última segunda-feira (07/09). Sabendo do ocorrido, traficantes teriam dado ordens para dar uma surra na vítima, mas quando os autores do crime chegaram ao local Martim teria reagido e foi morto com dois tiros na cabeça.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver, previsto respectivamente nos artigos 121 e 211 do Código Penal (CP). A pena prevista para homicídio é de seis anos a 20 anos de reclusão e, para ocultação é de um a três anos.

O corpo de Martim foi encontrado dentro do poço de uma casa abandonada, na Rua Sete, do parque Nova Canaã. Esse imóvel fica ao lado da casa onde Martim se abrigava, já que o verdadeiro dono teria deixado a casa por problemas de saúde. Segundo a polícia, o muro que divide os imóveis estava com um buraco, acesso esse em que os criminosos teriam usado para arrastar o corpo da vítima e jogar no poço, deixando um rastro de sangue.

Através de denúncia anônima, a Polícia Militar foi informada de que na noite de quarta-feira (09/09), populares viram uma briga e minutos depois, um homem arrastando um corpo e jogando dentro do poço.

Outra denúncia dava conta de que a vítima seria dependente de álcool. O Corpo de Bombeiros Militar teve dificuldades para fazer a retirada do corpo e precisou utilizar um equipamento especial, devido à profundidade do poço.

O corpo foi removido para o Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC) e o caso foi registrado na 146ª Delegacia Legal, em Campos.

Em outubro de 2013, nesta mesma rua, três jovens foram assassinados dentro de uma residência.

Ururau/Show Francisco



Nenhum comentário: