quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Universitários empurram ônibus para chegar a SFI


Usuários do transporte universitário de São Francisco de Itabapoana ficaram parados por cerca de uma hora na rua Alvarenga Filho, na Pelinca, em Campos, após o ônibus em que estavam sofrer com problemas mecânicos. O fato ocorreu na noite da última terça-feira (1º). Os estudantes informaram que imprevistos como esses são frequentes e que o interior do veículo da empresa Ral Tur, responsável pelo serviço, está em péssimas condições de manutenção. Por viagem, o veículo transporta até 45 universitários.

De acordo com a estudante Regianny Ramos, 29 anos, na noite de terça, após dez minutos de tentativas para religar o ônibus, os estudantes foram para a rua ajudar a empurrar o veículo. Em seguida, o motorista entrou em contato com a empresa, na tentativa de conseguir um ônibus, o que não aconteceu. Segundo ela, os estudantes ficaram na rua em Campos e só conseguiram chegar em São Francisco por depois de 1h de quarta (2).

— Essa humilhação só acontece com a rota de Gargaú. Dessa vez foi a gota d’água. Desde o início do ano já reclamamos com a secretaria municipal de Transportes sobre a porta do banheiro que fica trancada, as poltronas empoeiradas e as diversas falhas mecânicas, que já aconteceram. Mas, até agora, nada foi resolvido — disse, acrescentando que há quinze dias o mesmo ônibus apresentou problemas e todos os estudantes foram obrigados a trocar de veículo.

A Folha entrou em contato, por telefone, com a Ral Tur, mas o proprietário da empresa não foi encontrado. A viagem só foi concluída após o motorista do ônibus conseguir ajeitar o problema mecânico. A Prefeitura informou que disponibiliza gratuitamente dez ônibus que transportam 600 estudantes para Campos. Disse ainda, que, o ônibus “empurrado” parou de funcionar por um curto momento.
Júlio César Barreto/Fotos: Divulgação/Show Francisco 



Nenhum comentário: