sábado, 24 de outubro de 2015

Após denúncias, Superintendência garante direitos dos idosos

A ação aconteceu mo terminal urbano do Centro, nesta sexta-feira (23)
Diante das inúmeras reclamações sobre desrespeito ao direito dos idosos no transporte público de Campos, a Superintendência dos Direitos do Idoso foi ao Terminal Rodoviário Luiz Carlos Prestes, no Centro, para avaliar a situação denunciada no órgão. A ação aconteceu nesta sexta-feira (23).

Segundo o superintendente Gilson Gomes, são muitas as reclamações em relação ao desrespeito aos direitos dos idosos, por parte dos motoristas e isso gerou a iniciativa de se fazer uma fiscalização mais rígida, na tentativa de encontrar os profissionais que não estão respeitando a lei federal que garante os direitos dos idosos.

“Com a conscientização da maior parte da população, as reclamações vêm diminuindo, mas ainda são muitas. Muitos motoristas só abrem as portas dos coletivos após a entrada dos demais passageiros, o que é errado. Não constatamos nenhuma irregularidade no terminal, mas a fiscalização vai prosseguir em todo o município”, informou Gilson.

Outra denúncia que vem sendo feita constantemente é com relação aos ônibus que não param nos pontos para os idosos. “Nossos fiscais vão ficar nos pontos de ônibus na expectativa averiguar essa situação. Os motoristas que não respeitarem a lei podem ser presos e multados”, concluiu o superintendente dos Direitos do idoso.

As reclamações dos usuários sobre as irregularidades cometidas pelos profissionais do transporte público podem ser feitas no Clube da Terceira Idade, que fica na rua Rodrigues Peixoto, 91, Parque Tamandaré. É necessário que o idoso anote o horário, o número e o itinerário do ônibus.
Terceira Via/Show Francisco



Nenhum comentário: