sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Bancários: greve continua, mesmo após “despacho”

“Caminhos”. Sindicato fez protesto diante de agência no Centro 

(Foto: Phillipe Moacyr)
O Comando Nacional de Greve dos Bancários voltou a negociar ontem à noite com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e, até o fechamento desta edição, a rodada não havia chegado ao fim. Na tarde do mesmo dia, sindicalistas de Campos fizeram um “despacho” em frente à agência do Itaú, na Rua Santos Dumont, no Centro, para “abrir os caminhos” das negociações, com a expectativa de que cheguem a uma proposta final.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários em Campos, Hugo Diniz, a Fenaban, mais uma vez, apresentou uma proposta de reajuste salarial rebaixada, de 8,75%. “Com isso, continuamos em greve. Havia esperança de que os banqueiros apresentassem um aumento real”, disse Diniz, esclarecendo que caso a proposta fosse aceita pela categoria, a mesma seria encaminhada para discussão em assembleia geral para decidirem pelo fim ou não da paralisação.

A greve chega hoje ao 17º dia, com 12.603 agências e 35 centros administrativos com suas atividades paradas em todo o país. Na Região Norte e Noroeste Fluminense, o Sindicato dos Bancários informa que houve adesão em 85% das agências, sendo sua totalidade nos municípios de Campos e São João da Barra.
O Diario/Show Francisco



Nenhum comentário: