quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Campanha para Sawanna nas redes sociais lota o Hemocentro

Criança está internada na Beneficência Portuguesa em tratamento de doença de leucemia

Doadores estão comparecendo em peso ao Hemocentro Regional de Campos, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (21), em virtude de uma campanha de doação de sangue, nas redes sociais, para uma criança que está internada com leucemia. Até às 13h de hoje, havia 173 doadores cadastrados. O Hemocentro possui capacidade instalada para atender 100 doadores por dia.
– É uma situação totalmente atípica no Hemocentro. Nós estamos trabalhando com a equipe completa e todas as salas de atendimento estão funcionando normalmente. Vamos atender todos os doadores, mas é preciso que eles tenham um pouco de paciência, pois o tempo de espera está sendo maior – afirma Maria Gonçalves, assistente social da unidade.

O Hemocentro funciona, diariamente, inclusive sábados, domingos e feriados. “O período da tarde é mais tranquilo e a unidade recebe doações até às 18h. Todos que estiverem aqui até às 18h serão atendidos. Essas doações são muito importantes”, reforça a assistente social.

– Não é necessário estar em jejum para doar sangue, mas se a pessoa tiver ingerido algum alimento gorduroso, ela deve esperar 3h para fazer a sua doação – , explica Maria Gonçalves.

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, peso superior a 50 Kg e apresentar documento original de identidade com foto. Além do atendimento no Hemocentro, o órgão possui uma Unidade de Coleta Móvel de Sangue, que hoje se encontra na Usina Coagro, em Sapucaia, conforme agendamento prévio. O agendamento para visitas da Unidade de Coleta Móvel pode ser feito pelo telefone 0800 28 20 250. Um novo Hemocentro Regional também será construído em Campos.
Campos 24 Horas/Show Francisco



Nenhum comentário: