sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Feriadão com previsão de chuvas até quarta-feira

O comandante da Defesa Civil, Henrique Oliveira, decidiu manter o Estado de Prontidão mediante a possibilidade de ocorrer precipitação mais intensa em algumas regiões do município

A Defesa Civil de Campos está de plantão e atenta às condições do tempo, tendo em vista que a previsão meteorológica no município e região é de chuva até quarta-feira, dia 04 de novembro, com precipitação de 100mm no período. Contudo, em função do volume de chuva que caiu na noite de quarta-feira e madrugada desta quinta-feira (29), o comandante da Defesa Civil, Henrique Oliveira, decidiu manter o Estado de Prontidão mediante a possibilidade de ocorrer precipitação mais intensa em algumas regiões do município, e até mesmo superar a previsão da meteorologia, com possibilidade de queda de barreiras e alagamentos em regiões de formação de bacias.

“Tivemos um volume de chuva bastante significativo entre a noite de quarta e madrugada desta quinta-feira, registrado em 33mm. A previsão e de chuva em Campos e região até a próxima quarta-feira, com estimativa de 100mm neste período de uma semana, mas há possibilidade de que a precipitação pluviométrica (chuva) seja maior. Campos é um município de grande extensão territorial e como a maior parte do território é em planície, com regiões baixas, tanto na cidade como em regiões do interior, pode ocorrer que em alguns locais, como vias e quintais, ocorrem obstruções na drenagem, devido ao grande volume de chuva, e por isso, estaremos de prontidão”, informa Henrique Oliveira.

O comandante observa que apesar da prolongada estiagem, neste período do ano, ao aproximar o verão, como ocorre historicamente, é provável que aconteçam pancadas de chuvas intensas por até três horas, ou por um dia inteiro, e que por isso, alagamentos temporários são possíveis”, alerta. Ele analisa que Campos e a região ainda carecem de muitas chuvas, principalmente nas regiões de produção agrícola de da atividade pecuária, tendo em vista a carência de água, tanto para a agricultura como para dessedentar os rebanhos.
Foto: Campos 24 Horas/Show Francisco



Nenhum comentário: