sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Funcionários do Porto do Aço fecham as sete entradas de acesso em empreendimento


Agência Comuniqque / Divulgação

Pagamento do mês de outubro estaria atrasado há 10 dias

As sete entradas ao Porto do Açu estão interditadas desde às 04h da manhã desta sexta-feira (30/10) devido a uma manifestação de funcionários da empresa Engesic, que alegam estar sem receber salário referente ao mês de outubro. O pagamento deveria ter saído no dia 20, mas até a presente data, cerca de 450 trabalhadores estão sem receber.

Segundo um dos funcionários o pagamento deveria ter saído há 10 dias e até esta data nenhum posicionamento da empresa foi repassado aos funcionários. “No mês retrasado o pagamento também ficou atrasado e paralisamos o canteiro, mas com isso a administração da Prumo depositou nosso dinheiro no outro dia. No mês passado o mesmo atraso aconteceu e chegamos a ficar 10 dias em casa até que o dinheiro fosse depositado e agora no mês de outubro novamente”, disse um dos funcionários que preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com o funcionário, uma reunião entre a empresa Prumo, responsável pela administração do empreendimento e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Mobiliário (Sticoncimo) esta semana, mas foi transferida para a próxima semana.

Por volta das 09h15, um representante daEngesic esteve na manifestação e informou aos funcionários que entraria no Porto para uma reunião com representantes da Prumo. A equipe do Site Ururau enviou um pedido de nota para a Prumo, para que seja esclarecido o atraso do pagamento, mas até a publicação desta matéria nenhuma resposta foi enviada.

Fonte Ururau/Show Francisco



Nenhum comentário: