domingo, 11 de outubro de 2015

População: Mais de 50.000, Hospital: Apenas 1, Médico de plantão neste feriado prolongado: Nenhum.

Centenas de emails recebido num só dia, hoje 11 de outubro de 2015, bateu o recorde.
Foto Arquivo
Com respeito a falta de médicos no único hospital de um município de mais de 50.000 mil habitantes, véspera de feriado em louvor a Nossa Senhora Aparecida, com todas as praias dos 60 kms de São Francisco de Itabapoana lotadas de pessoas que vem das cidades vizinhas e estados para curtirem este feriado prolongado com a sua família.

Na verdade estão proibidos de ficarem doentes, pois no hospital Manoel Carola, não esta tendo médico especializado para cuidar.


Uma cidade administrada por um médico, tendo como secretário um médico e nem um para atender.

Pessoas reclamando com razão, a falta de atendimento, para um hospital público isso é uma vergonha! Pacientes terem que recorrer a cidade vizinha de Campos dos Goytacazes.

Onde estão os responsáveis que não aparecem para dá uma explicação aqueles que ali procuram com problemas de saúde.

Estão brincando com a saúde das pessoas.
No postinho de saúde do centro da cidade nesta noite de domingo 11, tem apenas um médico atendendo a diversas pessoas que ali ainda procuram, Dr. Carlos Caldas, um clínico geral, um Senhor médico já com a sua idade avançada suprindo faltas, que esta até sem tempo de se alimentar, infelizmente ter que suportar essa situação que vai durar até amanhã pela manhã quando se trocará o plantão e tomara que o próximo médico também compareça ao serviço, Deus abençoe este médico que faz o seu plantão, ficaremos torcendo para que ele não adoeça.

O Conselho municipal da saúde do município foi criado, portanto tem que fiscalizar situações como essa.

E com respeito aos postos de saúde espalhados no município que estão em obra para que muito em breve sejam inaugurados, a administração pública tem a obrigação de começar a pensar na qualidade de atendimento com médicos e remédios, na verdade, o povo de nossa região carece de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), não de postinhos com cara bonita.
Show Francisco



Nenhum comentário: