domingo, 15 de novembro de 2015

Davi Loureiro está com bala alojada a milímetros da coluna

O secretário de Governo de Campos Garotinho revela que foram dados 19 tiros no carro em que estava o ex-prefeito de São Fidélis, Davi Loureiro


Após o atentado a tiros que sofreu na tarde desta sexta-feira(13), o ex-prefeito de São Fidélis, Davi Loureiro, foi transferido para o Hospital São José Havaí, em Itaperuna. Lá, os médicos constataram que uma das balas está alojada a milímetros da coluna cervical de Davi. A informação é do secretário de Governo de Campos e amigo de Davi, Anthony Garotinho, que participou na manhã deste sábado(14), do Programa Entrevista Coletiva, na Rádio Diário FM. Garotinho também fez outra revelação surpreendente: o carro onde estava Davi foi atingido por 19 tiros.

Assim que tomaram conhecimento do atentado, o secretário Garotinho e a prefeita Rosinha se dirigiram à cidade de Miracema e acompanharam a transferência do ex-prefeito para Itaperuna, onde permaneceram até a madrugada deste sábado acompanhando os exames ao lado da esposa de Davi Loureiro.

“Davi estava no Hospital de Miracema e foi levado para o hospital de Itaperuna, onde o Doutor Renam, diretor do hospital, e vários médicos, nos receberam muito bem. Eles disseram que Davi levou dois tiros, sendo um no ombro e outro que atravessou o tórax, perto do coração, e foi parar a milímetros da coluna cervical. A bala passou por regiões vitais. Ele recebeu um livramento de Deus. Estamos consternados, pois Davi é um grande amigo ”, revelou Garotinho.

Segundo ainda Garotinho, os médicos estão em dúvida se farão uma cirurgia para retirar o projétil. “Nos disseram que a área onde a bala está é tão delicada, que a cirurgia poderia atingir o que a bala não atingiu e causar problemas para Davi. Um dos médicos chegou a dizer que foi um milagre. Ele está lúcido, apenas sua pressão subiu um pouco”, conta Garotinho.

Como ocorreu:

O ex-prefeito de São Fidélis, Davi Loureiro, 56 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na tarde desta sexta-feira(13), por volta das 15h, no município de Miracema, no Noroeste Fluminense. Ele estava em um carro modelo Gol e levou dois tiros, que atingiram seu pescoço e seu ombro.

De acordo com a polícia, a tentativa de homicídio ocorreu na RJ-116, próximo ao trevo do Campelo, no bairro Carrapichão. Davi seguia para o município de Santo Antônio de Pádua. Ele foi socorrido por policiais militares e levado em estado grave para o Hospital de Miracema. Mesmo baleado, o ex-prefeito revelou aos militares durante o socorro a descrição dos autores.

O secretário do Governo de Campos, Anthony Garotinho, disse que tudo leva a crer que foi um atentado político. Garotinho concedeu entrevista por telefone ao Programa Fim de Tarde, na Rádio Diário FM, apresentado por Roberto Barbosa. “Tudo leva a crer que foi um atentado político. Já conversei com o médico de plantão no hospital de Miracema e soube que Davi está lúcido. Ele será transferido para o Hospital de Itaperuna”, disse Garotinho, que acrescentou. “É lamentável o que ocorreu. Davi é um amigo, uma pessoa do bem, e não podemos admitir um atentado como esse. Somos políticos e como tais devemos decidir as coisas no campo do debate de idéias e não com violência”.

Em seu blog, Garotinho revela que Davi fez, recentemente, graves denuncias, nas quais, inclusive, cita o atual prefeito de São Fidélis, Fenemê. Veja a postagem do blog:

Davi vinha denunciando uma máfia que falsificava carteiras de motorista em São Fidélis e na região noroeste. Essa pessoas, incluindo o atual prefeito da cidade, Fenemê, estão denunciadas e algumas até com pedido de prisão. Eles odeiam Davi Loureiro.

Davi foi escolhido por mim para visitar os municípios do noroeste e preparar o PR para as eleições municipais. O seu trabalho estava sendo bastante exitoso, inclusive na cidade de Miracema, onde o prefeito eleito pelo PR, um ex-policial militar de nome Joedir Orsay nos traiu e na campanha apoiou o governador Pezão. O candidato escolhido para nos representar em Miracema lidera disparado as pesquisas, o que tem incomodado a muitos poderosos da cidade.

Não estou fazendo nenhuma acusação, estou apenas pedindo apuração.

Davi nos últimos tempos vinha batendo de frente com o deputado estadual Jair Bittencourt, que vinha aliciando diversos companheiros do partido no sentido de levá-los para outra legenda. Davi Loureiro é inclusive o relator do processo de sindicância interna do PR aberta contra deputado Jair Bittencourt.

Lúcido, Davi aponta atiradores
A polícia faz buscas para tentar localizar dois homens numa moto que teriam sido os autores do atentado. Eles teriam atirado primeiro na lateral do carro. Em seguida, novos disparos acertaram a traseira do carro. A Polícia ainda não divulgou se foi uma tentativa de execução ou de assalto.

A polícia também investiga se há ligação do atentado com uma reunião política que ocorreu ontem, em São Fidélis.

Davi Loureiro teve dois mandatos consecutivos em São Fidélis, de 2000 a 2008. Ele também foi eleito vereador em 1988 e 1992 e presidiu a Câmara de São Fidélis. Loureiro foi ainda Secretário de Obras em Campos e presidente da Associação dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro.
 Foto: SF News e São Fidélis Notícias/Show Francisco



Nenhum comentário: