quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Secretaria de Saúde investiga morte de mulher com suspeita de dengue, leptospirose e meningite

Vítima foi à UBS de Morro do Coco, mas foi transferida para o HFM

Uma mulher de 35 anos morreu na última segunda-feira (09/11), no Hospital Ferreira Machado (HFM), apresentando vários sintomas compatíveis com dengue, leptospirose e meningite. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (11/11), pela Secretaria de Saúde de Campos.

Segundo nota enviada ao Site Ururau, a vítima P.M.G.A., moradora da localidade Morro do Coco foi à Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade apresentando um quadro grave. No mesmo dia, a mulher foi transferida com sintomas de febre, distensão abdominal, hipotensão e manchas pelo corpo para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde morreu no mesmo dia.

Exames foram colhidos e além da dengue, existe a suspeita também de leptospirose e meningite. Como todas estas doenças são infecciosas, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi até a casa da paciente, onde foi realizado o bloqueio epidemiológico.

Este ano, foram confirmados 3.189 casos de dengue em Campos. No último dia 26 de setembro, um homem de 57 anos, identificado como J.N.E.S., morador da localidade Ururaí. O homem teria procurado no dia 26/09 o Centro de Referência de Doenças Imuno-Infecciosas (CRDI), onde foi realizado o exame de triagem que confirmou a dengue.

No mesmo dia, a vítima teria sofrido uma parada cardíaca e morreu. Os exames foram enviados a um laboratório do Rio de Janeiro, cujos resultados confirmaram dengue tipo 1.
Ururau/Show Francisco
Daniela Abreu



Nenhum comentário: