De acordo secretário municipal de meio ambiente, Cláudio Heringer, aproximadamente 5.000 pneus descartados em vias públicas e retirados junto às borracharias cadastradas na SEMASFI, foram recolhidos e transportados em dois caminhões caçambas.
“Pneus inservíveis são pneus cuja vida útil terminou e que precisam ser descartados em um ambiente correto de modo que não cause o desequilíbrio ecológico e ambiental. Nesse sentido, o governo municipal, por meio da SEMASFI, colocou em prática, mais uma vez, parte da política reversa, que consiste no reaproveitamento dos pneus de diversas formas pela indústria, como na fabricação de asfalto ecológico, solados de calçados em geral, piso para quadra poliesportivas, tapetes para automóveis e afins”, destacou.
O pneu costuma demorar mais de 150 anos para se decompor, desse modo, as campanhas de incentivo à coleta estão cada vez mais frequentes. Os interessados em contribuir para o recolhimento de pneus inservíveis deverão entrar em contato direto na sede da SEMASFI, situada na localidade de Fazendinha, ou pelo email: ambiente.pmsfi@yahoo.com.br
Ascom SFI-RJ/Show Francisco



Nenhum comentário:
Postar um comentário