sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Suspeito resiste à prisão e acaba baleado

Suspeito de cometer homicídios e de envolvimento com o tráfico de drogas foi baleado ao resistir à prisão em ação para cumprimento de mandado na manhã desta quinta-feira (26), no Parque Jardim Aeroporto, em Guarus. Ele foi atingido de raspão no rosto e na boca durante luta corporal com o titular da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), Luiz Maurício Armond, quando teria tentado sacar a arma do delegado para fugir do local. Ainda assim, o suspeito teria resistido à ação e acabou sendo atingido por um tiro na perna disparado por um policial civil que participava da operação.

O homem foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao Hospital Ferreira Machado (HFM), onde, mesmo algemado, novamente teria tentado fugir sacando a arma de um policial militar que fazia a escolta.

A prisão ocorreu durante a “Operação Air Line”, deflagrada para investigar casos de homicídio e de tráfico de drogas. A ação teve como objetivo cumprir 12 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão. Dois homens foram detidos e três adolescentes apreendidos. Uma caminhonete também foi apreendida, sob suspeita de haver entorpecentes em seu interior, e passará por perícia.

— Além dos 12 de busca e apreensão, foram realizados cinco mandados de prisão, sendo dois maiores e três menores apreendidos, todos eles cumpridos. A “Operação Air Line” visou justamente coibir homicídios, tráfico e associação para o tráfico — disse Armond, lembrando da resistência do suspeito à prisão. “Invadimos a casa do possível chefe do tráfico do Jardim Aeroporto e ele logo tentou reagir. Ele entrou em luta corporal comigo, tentado retirar minha arma. Nessa briga, ele acabou levando um tiro de raspão na cabeça e um tiro na boca. Mesmo baleado de raspão, ele continuou em luta. Então ele levou um tiro na perna, de um policial civil, que o imobilizou. Todos os tiros não foram letais e foram efetuados em legítima defesa — disse o delegado que sofreu ferimentos no braço.
Folha da Manha/Show Francisco
Jhonattan Reis
Fotos: Genilson Pessanha



Nenhum comentário: