quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Campos tem 114 casos suspeitos de zika e ‘se encaminha para epidemia

Afirmação é do diretor do Centro de Referência de Doenças Imuno-infecciosas (CRDI), Luiz José

Um novo boletim com as estatísticas da dengue, zika e chicungunya foi divulgado pela Secretaria de Saúde de Campos na tarde desta quarta-feira (17). O último havia sido divulgado no dia 4 de fevereiro. Segundo os dados, os números da dengue diminuíram no comparativo entre janeiro e fevereiro: são 660 casos de dengue neste ano – sendo 585 em janeiro e 75 em fevereiro –. Os casos de chicungunya continuam em oito suspeitos, sendo três confirmados importados e dois de Campos.

Já a zika aumentou de 75 suspeitos para 114. Deste número, 51 são gestantes. Três casos de zika foram confirmados, sendo que um é de gestante.

“Os números da dengue estão caindo os casos e de zika estão aumentando. Recentemente, de dez pacientes que eu tive, sete estavam com suspeita de zika e três de dengue. Prevemos uma epidemia de zika. O sorotipo 1 da dengue está circulando na cidade pela terceira vez e muita gente já está imune, por isso eu acredito que agora a dengue vai dar uma caída”, explicou o infectologista Luis José de Souza.

Veja abaixo a tabela dos casos de dengue por bairros:
Terceira Via/Show Francisco




Nenhum comentário: