Com o apoio do Cartório Ofício Único de São Francisco de Itabapoana e da Pastoral Familiar, a Paróquia São Francisco de Paula realizou na noite do último sábado (30), na Matriz, o segundo casamento comunitário. Desta vez, doze casais foram assistidos pelo pároco, padre Lucas Mendes. O terceiro casamento comunitário está marcado para o dia 30 de março, dentro das festividades do padroeiro São Francisco de Paula, comemorado no dia dois de Abril.
Padre Lucas contou que a iniciativa de realizar casamentos comunitários partiu de Manuele Rangel, até então chefe de expediente do Cartório Ofício Único. "Ela queria fazer uma parceria com a Igreja. Chegando o novo chefe, Rafael Ximenes, ele abraçou de imediato a ideia e assim prosseguimos", disse.
O pároco destacou que essa ação é extramente positiva, uma vez que evidencia o crescimento de casais que querem viver sob as bênçãos de Deus, levando a graça de tamanha dádiva aos demais familiares. Ele explicou que, os casais, após comprovarem renda, não tem nenhum custo com o processo matrimonial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário