terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Morte de médico: motorista que dirigia alcoolizado não terá direito à fiança, diz delegada

Ele tinha bebido mais do que o limite estabelecido pelo código de trânsito e irá para a cadeia

O motorista que dirigia alcoolizado na noite do último sábado(20), na rodovia que liga Campos a São João da Barra, e se envolveu no acidente que matou o médico José Roberto Izaias Junior, de 32 anos, e deixou outras cinco pessoas feridas, entra elas um bebê, não terá direito à fiança, segundo a delegada adjunta da 146ª DP/Guarus, Polyana Henriques, ou seja, quando receber alta do Hospital Ferreira Machado, onde está internado com escoriações, sob escolta policial, seguirá para a Casa de Custódia.

Atualmente, uma pessoa acusada de homicídio culposo por se envolver em um acidente depois de beber pode pegar de dois a quatro anos de cadeia.

O acidente que matou o médico se deu na BR-356, na altura de Degredo. Os testes feitos pela polícia comprovaram que o motorista de iniciais L.M.B. ingeriu álcool e pode ter causado acidente. A delegada Polyana informa que não vai arbitrar fiança. O motorista vai responder por homicídio culposo(quando não há intenção de matar) e por dirigir alcoolizado.

O fato é que o teste do bafômetro detectou que Luciano consumiu álcool, informou.

Em julho de 2005, L.M. estava embriagado e se envolveu em um acidente. Na ocasião, ele atropelou e matou um ciclista, em frente a um supermercado em Guarus. Avisados por populares, policiais prenderam o acusado em casa e o submeteram a teste de alcoolemia. Ele admitiu ter consumido, antes de dirigir, diversas cervejas e um litro de vodca. As informações constam no processo a que L. respondeu na 1ª Vara Criminal de Campos.

O acusado, que na época não tinha carteira de habilitação, havia fugido do local do acidente sem prestar socorro à vítima. Ele acabou impune devido à demora na análise do caso pela Justiça. No último dia 17, a 1ª Vara Criminal de Campos julgou que o processo havia prescrito.

Como aconteceu

Uma colisão frontal, seguida de capotamento, envolvendo dois carros de passeio, na noite deste sábado (20), por volta das 22h30, deixou um homem morto e seis pessoas feridas, entre eles um bebê. O acidente ocorreu na BR-356, estrada que liga Campos a São João da Barra, na altura da localidade de Degredo. A vítima fatal foi identificada como José Roberto Izaias Júnior, de 30 anos, (foto acima) que era morador de Campos e trabalhava como médico oncologista em São João da Barra.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos envolvidos foram um Corolla, de cor cinza, e placa LLQ 7552, de Campos e Cherry QQ, de cor preta, de placa LRO 4689, também de Campos.

Informações extraoficiais dão conta de que no Cherry QQ, que seguia sentido São João da Barra, viaja o médico viajava na companhia de duas irmãs e duas crianças, sendo um bebê de dois meses, que eram seus sobrinhos. Com o impacto da colisão, a criança mesmo na cadeirinha foi ejetada do veículo. Já no Corolla, que trafegava sentido contrário, o motorista, sua mulher e uma adolescente. Uma gestante identificada como Eveline Rangel está entre os feridos.

O Corpo de Bombeiros e Resgate Municipal estiveram no local prestante atendimento as vítimas que foram levadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

O médico José Roberto chegou a ser socorrido, mas morreu antes de dar entrada na unidade hospitalar. Uma irmã de Roberto sofreu uma fratura no fêmur, a outra quebrou a perna e o bebê sofreu ferimentos leves. Nenhum deles corre risco de vida.

As causas do acidente ainda não foram divulgadas.

O irmão do médico falou ao Campos 24 Horas neste domingo (21).

“Estávamos em casa e eles, meus irmãos e meus dois sobrinhos resolveram ir até São João da Barra, quando houve o acidente. Ele era um excelente irmão. Ele decisão ser médico depois que nosso pai morreu de infarto. Tivemos dificuldades para pagar a faculdade, depois conseguiu uma boa classificação para a bolsa da faculdade. Foi uma perda muito ruim para todos nós. Todo mundo ajudou e incentivou ele a fazer a faculdade. Trabalhava há sete anos na clínica do Rio. Tenho que agradecer a Deus o irmão que eu tive. O enterro deve ocorrer nesta segunda, no Cemitério do Caju, às 11h”, disse o irmão do médico, Elton Rangel Izaiais.

“Fizemos o pré-vestibular juntos. Ele era uma pessoa incrível, sempre se doou por todo mundo, sempre muito humilde e uma excelente pessoa. Nós amamos muito ele e aonde quer que ele esteja sempre vamos amar muito ele”, disse a médica Caroline Barreto Batista.

“Vamos rezar e tentar apoiar a família. Sempre foi uma pessoa de muita garra e conseguiu se formar médico, sempre tentou salvar vidas. Nos conhecemos há 16 anos. Ele estava sempre alegre e a disposição de toda família, um homem de bem. Pedimos paz para todo mundo neste momento”, disse o engenheiro civil, que é amigo de José Roberto.
Campos 24 Horas/Show Francisco



Nenhum comentário: