Segundo a Coordenadora do Setor de Endemia da secretaria de saúde, Vanuza Terra, apesar de a secretaria de saúde intensificar as campanhas de conscientização e o trabalho efetivo nas casas, ainda há uma parcela significativa da população que não se conscientizou do perigo que representa a proliferação do mosquito causador de muitas doenças.
"Por isso é necessário reforçar o máximo possível a colaboração de cada um no combate ao mosquito, cuidando de seus quintais e evitando o acúmulo de lixo nas ruas, terrenos baldios e até mesmo denunciando criadouros do mosquito”, destacou.
Desde o ano passado pelo menos 45 pessoas estão atuando em regime de mutirão, tendo o acesso a mais de 10 mil residências. As equipes de combate são formadas por agentes comunitários de saúde, agentes de endemia e funcionários de apoio e envolve as secretarias municipais de saúde, obras, meio ambiente e turismo.
"Temos unidos esforços para guerrear contra a dengue, zika vírus e chikungunya. Para tanto, é preciso o trabalho colaborativo. Previna-se, faça sua parte e converse com vizinhos, amigos e familiares sobre o problema. Todos juntos lutando para vencer”.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário