Nesta madrugada de segunda feira 21/03, por volta de 01.20 horas, um incêndio aconteceu numa das salas de aula da Escola Estadual Municipalizada "Grimaldo Manhães Lima", na localidade de Santa Luzia zona rural de São Francisco de Itabapoana, onde é realizado o Projeto EJA, voltado para jovens, adultos e idosos no período noturno.
A guarnição da Polícia Militar da 3ª Cia do centro da cidade, através dos Sub Tenente M. Pereira e Sarg. Sérgio, estiveram presentes no local aguardando a guarnição do Corpo de bombeiros que chegou por volta das 08.horas da manhã, onde foi utilizado dois caminhões d'água, antes da chegada dos bombeiros o Zelador Zedeilson e amigos da localidade tentaram conter o fogo que crescia.
A sala ficou totalmente destruída pelo fogo que cessou por volta das 10.30 horas com o trabalho eficiente dos bombeiros militares.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura Professora Kátia Regina dos Santos Martins acompanhada de sua Sub Rosália Amaral, compareceram aquela entidade escolar e acompanhou todo o processo.
Ela nos garantiu que iria tomar as devidas precauções com respeito ao acontecido e que iria se reunir com o prefeito para ver as possibilidades de recuperar o que foi destruído além de pintar a escola o qual já estava programado, pois ali acontecerá todo o processo da votação do pleito eleitoral.
Uma garrafa Pet, foi encontrada, pelos policiais, que pode através de perícia civil se houve participação de elementos envolvidos, assim denominaria indícios de crime contra o patrimônio público, por outro lado se houve curto circuito na rede elétrica que liga a escola.
Conversamos com alguns moradores da localidade a respeito dessa entidade escolar e concluímos que diversas famílias estão tristes e aborrecidas pela escola não funcionar durante o dia e as crianças e jovens terem que se deslocar a mais de 20 kms para outra localidade mais próxima que é Pingo D'Água para estudarem, eles estão indo numa van paga pela prefeitura e as crianças ter que correr um grande risco nesta estrada ruim cheia de buracos e crateras além de riscos em subidas e descidas dos morros da região.
Existe uma grande preocupação dos familiares a respeito dessa situação e pedem ao Sr. prefeito que reveja com carinho esse nosso pedido, além disso eles aproveitaram a presença da imprensa para cobrarem melhor atendimento do carro comunitário que demora para atender caso urgente.
No centro
Vândalos na madrugada picham parede na Escola Modelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário