sábado, 5 de março de 2016

Justiça já cancelou mais de 8 mil títulos em Campos

Se não regularizarem sua situação eleitoral até dia 4 de maio, eleitores não poderão votar em outubro
Dos mais de 385 mil eleitores que estão com o título cancelado no Estado do Rio de Janeiro, 8.232 são campistas. Se não regularizarem sua situação eleitoral até dia 4 de maio, eles não poderão votar em outubro. O atendimento para regularização deve ser agendado nas zonas eleitorais o quanto antes. O prazo vale também para quem precisa tirar o título, transferir o domicílio ou atualizar dados pessoais. "O ideal é que o eleitor agende logo, sem deixar para as últimas semanas, quando a procura será grande e as vagas, limitadas. Essa tradição brasileira de deixar tudo para a última hora precisa ser modificada", afirmou o presidente do TRE-RJ, desembargador Antônio Jayme Boente.

Não poder votar nas eleições de outubro não é o único impedimento para quem está com a situação eleitoral irregular. Além disso, quem está com o título cancelado também não pode obter passaporte, ser empossado em cargo público ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros impedimentos.
Tiveram o titulo cancelado, os eleitores que não votaram nas três últimas eleições, nem justificaram a ausência, e nem pagaram às respectivas multas. O valor da multa é de R$ 3,51 por cada ausência a turno de eleição.

O agendamento pode ser feito pela internet, no site do TRE-RJ, ou pela Central de Atendimento Telefônico (CAT), no telefone (21) 2533-6400. Quem não fizer o título neste período também ficará sem votar. Vale lembrar ainda que quem completar 16 anos até o dia do primeiro turno, em 2 de outubro, já pode se alistar.
Show Francisco



Nenhum comentário: