quinta-feira, 17 de março de 2016

Moradores da Tapera fecham BR-101 e cometem agressão nesta manhã

Famílias foram notificadas na manhã desta quarta-feira por um Oficial de Justiça

Após a notificação feita por oficiais de justiça na manhã de ontem (16) onde moradores que invadiram irregularmente o Conjunto Morar Feliz de Ururaí, teriam 48 horas para se retirarem dos imóveis, moradores bloquearam a BR-101, na manhã desta quinta-feira (17), na altura da Tapera.

As primeiras informações dão conta de que as famílias que ainda não foram contempladas reivindicam a moradia. Os manifestantes atearam fogo em galhos e pneus e interditaram a rodovia. Durante o protesto, um ciclista foi agredido ao passar pelo bloqueio feito pelos manifestantes. O ciclista, que não teve seu nome revelado, foi atingido com um soco nas costas. O agressor foi contido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Mais detalhes a qualquer momento (09h13).

Prazo de 48 horas para sair de casa

Dois oficiais de Justiça cumprem na manhã desta quarta-feira (16) ordem do juiz da 3ª Vara Cível, Paulo Vitor Siqueira Machado, para que as famílias que invadiram 32 casas do Conjunto Morar Feliz de Ururaí, da Prefeitura de Campos, desocupem voluntariamente os imóveis.

De acordo com a Procuradoria do Município, representada pelo Dr. Francisco Martins, as famílias ocuparam as casas no dia 26 de fevereiro deste ano e, nesta manhã, foram notificadas para que no prazo de 48 horas deixem o local. Caso não seja cumprida a ordem, na próxima sexta-feira (18), as famílias serão removidas compulsoriamente, com apoio Procuradoria do município, da Polícia Militar e Guarda Municipal.

Insatisfeitos, moradores estão se organizando para bloquear a BR-101 e a Estrada dos Ceramistas na tarde desta quarta-feira (16). Antes do ato, cerca de 50 moradores planejam ir a sede da Prefeitura para tentar um acordo.

Programa Morar Feliz


Mais de 26 mil pessoas já foram beneficiadas pelo Programa Morar Feliz, da Prefeitura de Campos, totalizando 6.500 famílias que moravam em áreas de risco. As casas, com toda a infraestrutura necessária, foram construídas com recursos da prefeitura. O Morar Feliz é o maior programa habitacional desenvolvido por um município no país.
Foto: Filipe Lermos/Campos 24 Horas/Show Francisco



Nenhum comentário: